Thiago Silva foi às redes sociais para reclamar de um lance ocorrido na vitória do Chelsea contra o Fulham, na última segunda-feira (2), pela Premier League. O zagueiro foi alvo de agressão por parte de um brasileiro da equipe rival, mas o lance não foi apontado pela arbitragem.
Através de um story do Instagram, Thiago Silva reclamou bastante da postura da arbitragem no lance em que o atacante Carlos Vinícius o desferiu um soco nas costas e em parte da cabeça. O ocorrido em questão aconteceu aos 12 minutos do segundo. O zagueiro alegou que nem no UFC esse tipo de murro é permitido. O jogador do Fulham sequer recebeu cartão amarelo. O VAR não interviu.
O Chelsea levou a melhor no clássico e venceu o Fulham por 2 a 0. Os gols foram marcados por Armando Broja e Mykhaylo Mudryk. O resultado fez os Blues chegarem aos oito pontos e passarem os rivais na tabela.
Erro entra na conta de má fase do VAR na Inglaterra
Muitos torcedores se mostraram surpresos com a omissão da arbitragem em não dar cartão para Carlos Vinícius por conta da agressão contra Thiago Silva. Os torcedores não esconderam o incômodo e adicionaram o lance à lista de erros recentes do VAR e dos árbitros em geral durante partidas da Premier League.
Recentemente, a arbitragem cometeu um grande erro ao anular um gol legal do Liverpool em partida contra o Tottenham. Os juízes ingleses vêm sendo bastante criticados durante a atual temporada.
🗓️ Saturday: Luis Diaz’s goal is ruled out for offside against Tottenham ❌
🗓️ Sunday: Matt Turner avoids conceding a penalty after challenge on Yoane Wissa ❌
🗓️ Monday: Carlos Vinicius avoids a card for striking Thiago Silva ❌
VAR provided the drama on every day this… pic.twitter.com/wsYWNMie1L
— SPORTbible (@sportbible) October 3, 2023
Carlos Vinicius to Thiago Silva.
VAR: No red cardpic.twitter.com/V26l4sNpDt
— CFC-Blues (@CFCBlues_com) October 2, 2023
Carlos Vinicius with clear violent conduct on Thiago Silva. How is this not a red card? 🤯@FA_PGMOL
— Dean (@DeanCFC_) October 2, 2023
Thiago Silva pelo Chelsea
Apesar de já ter 39 anos, Thiago Silva segue como titular absoluto do Chelsea. O defensor tem sido um dos pilares da equipe que vem sendo formada por Mauricio Pochettino e segue em alta. Na atual temporada, ele já fez sete partidas – todas como titular atuando durante os 90 minutos. O veterano tem contrato com o time de Stamford Bridge até o fim da atual temporada.
- 124 jogos
- 5 gols
- 4 assistências