UEFA divulga Seleção da fase de grupos da Champions League 2021/22

UEFA divulga Seleção da fase de grupos da Champions League 2021/22
Foto: Divulgação/ UEFA

A UEFA divulgou a Seleção da fase de grupos da Champions League 2021/22. Dessa forma, após conhecermos, os classificados, eliminados e também os confrontos do mata-mata, é hora de saber a escalação dos melhores da competição até aqui.

SELEÇÃO FASE DE GRUPOS UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22

Em um 3-4-3, a defesa é composta por dois jogadores que atuam na Premier League, dessa maneira, João Cancelo, do Manchester City que é fundamental para a equipe de Guardiola tanto para a defesa como para o ataque. Christensen, do Chelsea, que em um rodízio do técnico Tuchel, sempre que entra vai bem, e na UCL fez grandes partidas. Completando a trinca, Otamendi, do Benfica, o argentino foi vital e ajudou a equipe portuguesa a chegar na fase mata-mata, e com uma partida marcante no Camp Nou, contra o Barcelona.

O meio-campo com quatro jogadores ofensivos, e apenas Nkunku não jogará a próxima fase porém, mesmo com a eliminação do RB Leipzig, o francês foi o melhor jogador da equipe alemã, sempre marcando gols e dando assistências. Por outro lado, os que ainda sonham com a Orelhuda. Sané, do Bayern, Danjuma, do Villarreal, que teve ótimas atuações, principalmente na partida que garantiu a classificação do Submarino Amarelo, e Salah, do Liverpool, quebrando recordes e marcas, o Rei do Egito é de longe um dos melhores da Champions e também do mundo atualmente.

No ataque com apenas três vagas, duas delas eram certas. Sendo assim, Haller, do Ajax e Lewandowski. Ambos artilheiros e protagonistas de suas equipes, que fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. Completando, Mbappé, do PSG, o craque do Paris vem tendo mais uma temporada sensacional.