Uefa Champions League: confira todos os classificados para a próxima fase da competição

Uefa Champions League: confira todos os classificados para a próxima fase da competição
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (08) foram definidos os últimos classificados para a fase oitavas de final da Uefa Champions League. Dessa forma, vamos conferir todos os classificados, com ressalva para o Grupo F que tem uma partida a ser realizada, entre Atalanta (ITA) x Villarreal (ESP). 

UEFA CHAMPIONS LEAGUE: PRIMEIROS COLOCADOS

Desse modo, pelo grupo A, o Manchester City superou o PSG e conseguiu a primeira colocação com 12 pontos. Assim, a vitória em casa contra os franceses, garantiu a vaga para a próxima fase, e de quebra, o primeiro lugar do grupo.

Pelo grupo B, o Liverpool superou o Grupo da Morte, da melhor forma possível. Sendo assim, os Reds se tornaram o primeiro clube inglês a vencer as seis partidas da fase de grupos. Por fim, a equipe chega a próxima fase como uma das favoritas.

Pelo grupo C, o Ajax atingiu o mesmo feito que o Liverpool. Sendo assim, os holandeses venceram todas as partidas pela fase de grupo, conseguindo os sonhados 18 pontos e a liderança do grupo.

Pelo grupo D, o Real Madrid mostrou sua força, ficando a frente da atual campeã italiana Inter de Milão. Assim, com 15 pontos conquistados, o maior campeão da competição estará mais forte do que nunca para a próxima fase.

Pelo grupo E, o Bayern venceu todas as partidas, e pela segunda vez conquistou 18 pontos em uma fase de grupos pela Champions. A primeira vez foi na temporada 2019/20, quando se sagrou campeão.

Pelo grupo F, o Manchester United apesar de algumas partidas dramáticas, conseguiu a primeira colocação. Desse modo, com ótimas atuações de Cristiano Ronaldo, os Diabos Vermelhos voltam a liderar um grupo pela Champions após quatro temporadas.

Pelo grupo G, o Lille na última rodada, garantiu o primeiro lugar. Em conclusão, é a primeira vez na história que o clube francês consegue este feito.

Em suma, pelo grupo H, a Juventus tirou a primeira colocação do atual campeão Chelsea. Assim, os italianos com 15 pontos ganhos é uma das surpresas positivas dessa fase de grupos.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE: SEGUNDOS COLOCADOS

Pelo grupo A, o PSG ficou na segunda colocação. Assim, com 11 pontos ganhos, a equipe francesa não conseguiu vencer fora de casa, fato que custou a primeira colocação.

Pelo grupo B, de forma emocionante, o Atlético de Madrid garantiu a segunda colocação. Com isso, os espanhóis com 7 pontos, estão na próxima fase.

Pelo grupo C, o Sporting CP ficou como o segundo melhor do grupo com 9 pontos. Dessa forma, os portugueses ficaram com o mesmo número de pontos do Borussia Dortmund, mas ficando na frente pelo critério do confronto direto.

Pelo grupo D, a Inter de Milão ficou como o segundo melhor do grupo com 10 pontos. Assim, os italianos  chegam a fase mata mata depois de nove temporadas.

Pelo grupo E, o Benfica superou o Barcelona, ficando na segunda colocação com 8 pontos. Sendo assim, apesar da pressão em cima de Jorge Jesus, os portugueses voltam a fase mata mata após quatro temporadas.

Pelo grupo G, o Red Bull Salzburg ficou na segunda colocação com 10 pontos ganhos. Nesse sentido, os austríacos desbancaram forças como o Wolfsburg (ALE) e o Sevilla (ESP).

Em suma, pelo grupo H, o Chelsea decepcionou e ficou na segunda colocação com 13 pontos ganhos. Com isso, o tropeço fora de casa contra o Zenit, custou a primeira posição do grupo, podendo enfrentar pedreiras na próxima fase.