Uefa anuncia decisão sobre jogo entre Bélgica e Suécia, suspenso por ataque terrorista

5 minutos de leitura

Na última segunda-feira (16), a partida entre Bélgica e Suécia, que acontecia em Bruxelas, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024, precisou ser suspensa após um ataque terrorista que matou duas pessoas belgas a seis quilômetros do Estádio Rei Baudouin. A Uefa, então, anunciou sua decisão sobre o jogo na manhã desta quinta-feira (19).

A Uefa determinou o término da partida com o empate em 1 a 1 entre Bélgica e Suécia. Veja o comunicado:

— Em relação ao jogo entre Bélgica e Suécia, suspenso ao intervalo a pedido e por acordo de ambas as equipas, na sequência do ataque terrorista que custou a vida a dois adeptos suecos em Bruxelas, no dia 16 de Outubro, o Comité Executivo da Uefa decidiu que jogo está definitivamente suspenso e o resultado ao intervalo (1-1) é confirmado como definitivo — diz o comunicado.

Jogo entre Bélgica e Suécia suspenso pela Uefa

No primeiro tempo, Gyokeres abriu o placar para os suecos, mas Romelu Lukaku empatou de pênalti. No intervalo, os jogadores da Suécia decidiram não jogar mais pelo atentado e o alerta terrorista em Bruxelas, o que foi concordado pela seleção belga.

Demorou muito tempo para que os 35 mil torcedores pudessem deixar o Estádio Rei Baudouin, pois a polícia fechou todos os acessos ao local.

O atirador acabou sendo baleado pela polícia na última terça-feira (17) e, de acordo com as autoridades, ele morreu logo depois, em um hospital. O homem foi encontrado em um café, em Bruxelas, no momento em que foi capturado.

Tabela das eliminatórias da Eurocopa de 2024

Apesar de inesperado, o empate não muda em anda na classificação do grupo F das eliminatórias da Eurocopa de 2024. A Bélgica segue líder e se classificou para a competição continental, enquanto a Suécia terminou na terceira posição e está fora. Com o mesmo número de pontos que os belgas (16), a Áustria, segunda colocada, também garantiu uma vaga no torneio. Azerbaijão e Estônia fecham a tabela.

Matéria em atualização*

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.