Udinese x Napoli – Melhores momentos e resultado

Udinese Napoli
Foto: Divulgação/Napoli

O Napoli deu show, e venceu a Udinese por 4 x 0, pela 4ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, no Stadio Luigi Ferraris, na última segunda-feira (20). Assim, o Gli Azzurri assume a liderança da competição, com 12 pontos. Enquanto isso, a Bianconeri cai para a 8ª posição.

Udinese x Napoli – os melhores momentos

1º tempo: Napoli domina e faz um golaço em jogada ensaiada

A Udinese começou arriscando. Em uma bola alçada na área, Pusetto tentou uma bicicleta, mas errou a meta. Aos 24′ minutos, após lindo lançamento, Insigne tocou na saída do goleiro e Victor Osimhen concluiu para abrir o marcador para os visitantes.

A partir daí, o Napoli cresceu da partida. Aos 31 minutos, Fabián Ruiz recebeu na entrada da área e chutou de fora da área, mas bateu na trave. Até que no tempo 35′, em uma jogada ensaiada de falta muito bem trabalhada, Koulibaly deu um tapa para Rrahmani só empurrar para o gol e ampliar para o Gli Azzurri.

2º tempo: Napoli continua dando show e goleia a Udinese

Logo aos 5′, em uma jogada de escanteio, Insigne cruzou na área, Fabián Ruiz ajeitou para Koulibaly encher o pé para fazer mais um para o Partenopei. Aos 15′ minutos, Insigne chutou falta direto, mas foi para fora. Pouco depois, mais uma jogada pelo alto, mas desta vez, o goleiro Silvestri defendeu. Após outro lançamento nas costas da defesa, Osimhen saiu de frente para o gol, mas finalizou para fora. 

Aos 23 minutos, mais uma bola na área, e de novo, o Napoli leva a melhor e Rrahmani quase faz o 4º. Já no último terço da etapa final, Mario Rui arriscou de fora da área e Silvestri espalmou. Mesmo tarde, a Udinese tentou responder com Pusetti, porém Ospina fez bela defesa. Aos 34′, Lozano desceu pela ponta esquerda, tabelou com Mário Rui e bateu colocado no cantinho para fazer outro gol.

Udinese x Napoli – E agora?

Dessa forma, a Udinese fica em 8º colocado na tabela, com sete pontos. Por outro lado, o Napoli assume a liderança do Campeonato Italiano, com quatro vitórias em quatro jogos.

Por fim, na próxima rodada, o Bianconeri visita a Roma nesta quinta-feira (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, pela 5ª rodada. Enquanto isso, o Gli Azzurri encara a Sampdoria, também pela Série A TIM, às 13h30 da quinta-feira (23).