Udinese x Empoli – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quarta-feira (4), Udinese x Empoli se enfrentaram no estádio Friuli (ou Dacia Arena), em Udine, às 16h45 (horário de Brasília). A saber, o duelo era válido pela 17ª rodada da Serie A Tim (Campeonato Italiano). Então, acompanhe aqui os melhores momentos e resultado desse empate para abrir o ano de 2023 e que terminou em 1 x 1, com gols de Baldanzi e Pereyra.

Udinese x Empoli – Melhores Momentos

1º tempo: Mesmo dominando, a Udinese sofreu um gol muito rápido

Antes de mais nada, com menos de três minutos de jogo, Caputo recebeu uma enfiada de bola e acionou Baldanzi dentro da grande área, com um chute cruzado o camisa 35 abriu o placar para o Empoli.

Depois, os donos da casa começaram com um ritmo muito intenso e dominaram o resto desse 1º tempo, mas desperdiçaram muitas chances para empatar. Com isso, um pouco antes do intervalo, Pereyra tentou uma finalização de fora d'área que parou na trave, após a defesa do goleiro Vicario.

Logo, no único chute a gol da equipe visitante, conseguiram transformar em vantagem, levando a vitória parcial por 1 x 0 para o intervalo.

2° tempo: Udinese manteve o ritmo e conseguiu o empate, mas não foi suficiente para virarem

O ritmo dessa segunda etapa continuou da mesma forma, o Empoli até teve algumas chances nos minutos iniciais, mas o domínio continuou sendo todo da Udinese.

Com isso, o gol de empate saiu aos 70 minutos, Udogie invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Roberto Pereyra marcar, que só teve o trabalhar de empurrar para o fundo da rede.

Ainda assim, a quantidade de chances perdidas dificultaram os donos da casa de buscar a virada, terminando o jogo com 21 finalizações à seis, sendo que sofreram apenas uma chance na meta, justamente o gol sofrido.

Sem contar que aos 79′ Akpa-Akpro foi expulso e deixou os visitantes com um a menos.

Por fim, as duas equipes começaram o ano de 2023 empatando em 1 x 1.

Udinese x Empoli – O que acontece agora?

Portanto, a Bianconeri o Zebrette manteve a sua sequência de oito jogos sem vencer na competição e vai visitar a Juventus neste sábado (7), às 14h (horário de Brasília)Por outro lado, a sua adversária não conseguiu subir de posição e continuou na 13ª posição. Dessa forma, vai visitar a Lazio no domingo (8), às 11h (horário de Brasília).

Miguel Lussac
Miguel Lussac

Primeiramente, o futebol virou minha paixão, confesso que antes eu não gostava tanto de acompanhar, mal sabia eu o que estava perdendo. Agora, quero que isso faça parte da minha vida, criando uma carreira com aquilo que eu gosto!