Udinese x Atalanta – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde deste domingo (9), a Udinese recebeu a Atalanta e as equipes fizeram um jogaço no Estádio Friuli, em Udine. Em suma, o jogo terminou empatado por 2 x 2, pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. Os mandantes saíram atrás do placar e buscaram o empate.

Udinese x Atalanta – Os melhores momentos

1º tempo: Atalanta avassaladora em Udine

A Atalanta começou o jogo como se estivesse em Bergamo. O time de Gasperini dominou as ações no início da primeira etapa. E em uma dessas tramas no setor ofensivo, o atacante Muriel encontrou Lookman infiltrando dentro da área e o camisa 11 não perdoou quase na risca da pequena área: 1 x 0.

Após o tento da Atalanta e início avassalador da mesma, o jogo ficou morno. Todavia, a dona das ações ainda era a equipe visitante, assustando a meta do time Bianconeri.

2º tempo: Udinese busca empate em segundo tempo frenético 

A etapa complementar começou como a primeira: Atalanta dominando as ações, mesmo atuando fora de casa. E foi assim que, em jogada individual de Muriel, pelo lado direito, o colombiano foi derrubado dentro da área por Udogie. O próprio camisa 9 bateu o pênalti e anotou 2 x 0, aos 9′ minutos.

A resposta da Udinese veio em um momento em que o time não estava tão bem no jogo: em falta cobrada na intermediária, sem tantas pretensões, Deulofeu foi às redes e diminuiu a vantagem dos Nerazzurri. O tento do espanhol foi marcado aos 22′ do segundo tempo.

O empate veio aos 33′ minutos, Pérez escorou de cabeça, na pequena área, um ótimo cruzamento de Pereyra. Em suma, a bola foi bem trabalhada pelo lado direito de ataque depois de cobrança de escanteio.

Após o empate, o time da casa se lançou ao ataque em busca de uma virada histórica, que não ocorreu.

Udinese x Atalanta – O que acontece agora?

A Udinese com o empate foi à 3ª colocação com 20 pontos, ultrapassando o Milan. Neste cenário, a equipe da região de Friuli busca se firmar entre os quatro primeiros colocados do Calcio e vai ter tarefa complicada na próxima rodada: encara a Lazio, em Roma, no domingo (16), às 10h (horário de Brasília).

Por outro lado, a Atalanta recebe na próxima rodada, no sábado (15), o Sassuolo, a partida está marcada para às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Atalanta B.C.

João Pedro Ladeira
João Pedro Ladeira

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.