Udinese: retrospectiva 2021

Udinese: retrospectiva 2021
Montagem/Lucas Uchôa/PL Brasil

Antes de tudo, os torcedores da Udinese estão só uma temporada considerada boa. Afinal de contas, o time terminou o ano na Serie A, na 14ª colocação, a nove pontos da zona do rebaixamento. E a sete pontos do primeiro time entre os 10 primeiros colocados e também está classificado para às oitavas de final da Copa da Itália. Sendo assim, confira à retrospectiva 2021 da Udinese.

Principais contratações

Para esta temporada, a Udini contratou fez até agora, 21 contratações, que rendeu um gasto de 9.3 milhões de euros, um valor baixo se considerar a quantidade de jogadores. Isso porque, dos 21 reforços, apenas quatro foram gastos valores de transferência.

Lazar Samardzic

O jovem Lazar Samardzic, de 19 anos, veio do RB Leipzig da Alemanha, custando cerca de 3 milhões de euros aos cofres do time italiano. Até agora na temporada, ele participou de 11 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Marco Silvestri

O goleiro de 30 anos, Marco Silvestri, chegou esta temporada vindo do Hellas Verona, para ser o titular e substituir Juan Musso, que se transferiu para a Atalanta. Até aqui, foram 18 jogos com 28 gols sofridos e quatro partidas sem levar gols.

Brandon Soppy

Por fim, Brandon Soppy, de 19 anos, chegou vindo do Rennes, da França. Foi gasto cerca de 2 milhões de euros na contratação do jovem lateral-direito, que até aqui, disputou 13 partidas.

Udinese nas competições

Fazendo um comparativo do momento da temporada passada, com a temporada atual da Udinese, podemos ver que o time está melhor. Seja pela Serie A, ou pela Copa da Itália, a equipe está com melhores resultados.

Desempenho pela Serie A

Como dito anteriormente, usando como parâmetro comparativo a temporada anterior, a Udinese está melhor este ano. Afinal de contas, na 18ª rodada da temporada passada, o time estava em 15º lugar, enquanto que este ano, terminou o ano em 14º.

Um jogo destaque até aqui pelo Campeonato Italiano, foi contra a Juventus, válido pela 1ª rodada. Na ocasião, a Udinese foi para o intervalo, perdendo por 2 x 0, mas conseguiu buscar o empate em 2 x 2, sendo o segundo gol, marcado por Gerard Deulofeu, que estava no banco de reservas.

Desempenho pela Copa da Itália

E se o time está melhor este ano do que no ano passado pela Serie A, o mesmo vale para a Copa da Itália. Na temporada 2020/21, o time foi eliminado na fase anterior às oitavas de final, em casa, para a Fiorentina, pelo placar de 1 x 0.

Já nesta temporada, a equipe está classificada para às oitavas, após vencer em casa, o Crotone, pelo placar de 4 x 0, com destaque para Ignacio Pussetto, que marcou dois gols. Agora, o time irá enfrentar fora de casa, a Lazio.

O que esperar para o restante da temporada

Por fim, agora é o torcedor continuar na torcida, para que o time consiga manter o desempenho desta temporada e se possível, melhorar e até mesmo que sabe, terminar entre os 10 primeiros da tabela, o que não acontece desde à temporada 2012/13, quando terminou em 5º lugar.

E o mesmo vale para a Copa da Itália, onde o último grande feito do time nessa competição, foi chegar até às semi-finais da temporada 2013/14. Essa foi a retrospectiva 2021 da Udinese.