Ucrânia x França – Melhores momentos e resultado

Ucrânia x França – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/AFP

Em primeiro lugar, neste sábado (04), Ucrânia França se enfrentaram diretamente do Estádio de Kiev, em um duelo válido pela 5ª rodada do grupo D. Sendo assim, o confronto terminou com um ponto para cada lado, após o empate por 1 x 1 entre as equipes.

Ainda que não fosse favorita para o duelo, a Ucrânia saiu na frente com Mykola Shaparenko, que marcou para os ucranianos no fim do 1º tempo. No entanto, logo no inicio da 2ª etapa, o atacante Martial marcou o tento de empate que selou o placar.

Ucrânia x França – Os melhores momentos

1º tempo: França joga melhor, mas a Ucrânia sai na frente com golaço de Shaparenko

De fato, como era de se esperar, a França adotou uma postura agressiva desde o primeiro minuto de jogo. Logo após o começo, a equipe francesa já encaixou uma marcação alta, pressionando o adversário dentro de seu próprio campo. Eventualmente, as chances começaram a aparecer. Paul Pogba foi responsável pelas duas primeiras finalizações dos Azuis, uma de cabeça, e outra em um chute de fora da área.

Por outro lado, a Ucrânia apostava no seu forte contra-ataque, que gerou uma chance logo aos três minutos de jogo para Yarmolenko, que chutou para fora. Dessa maneira, os Amarelos-Azuis foram se segurando. Só que, aos 43′, Shaparenko aproveitou a bola sobrada, após um cruzamento em que a defesa da França deu rebote, para acertar um grande chute de fora da área, diretamente no ângulo do gol de Lloris.

2º tempo: França empata o jogo no começo mas não consegue sair com a vitória

Antecipadamente, logo no primeiro ataque perigoso da 2ª etapa, Martial marcou o gol de empate após uma jogada pelo lado direito do ataque francês. Coman recebeu na ponta, passou pelo marcador e cruzou para Rabiot cabecear. A finalização rebateu no zagueiro Zabarnyi, e sobrou para o camisa 18 completar para o fundo da rede, em um remate dentro da área.

Dessa forma, a pressão continuou até o fim da partida, aonde a França terminou com o dobro de finalizações do que o seu adversário (16 chutes contra oito da Ucrânia). Por fim, Diaby teve a chance do jogo em seus pés, após uma deixadinha de Benzema dentro da área. O ponta-esquerda recebeu, passou por dois marcadores e finalizou cara-a-cara com o goleiro, na trave, em um lance que decretou o empate.

UCRÂNIA X FRANÇA – O QUE ACONTECE AGORA

Com o empate, a França se manteve na primeira colocação do grupo D das Eliminatórias. Os Azuis somam três vitórias e dois empates, chegando a 11 pontos na competição. Em seguida, a equipe enfrenta a Finlândia em casa, na próxima terça-feira (07).

Já a Ucrânia, chegou ao seu quinto empate em cinco jogos na competição, e perdeu o segundo lugar para a Finlândia após esse jogo. Eventualmente, os Amarelos-Azuis viajam para enfrentar a República Tcheca em busca de sua primeira vitória na competição.