Turquia x País de Gales – Melhores Momentos

Turquia x País de Gales - Melhores Momentos
Turquia x País de Gales - Melhores Momentos

Nesta quarta-feira (16), Turquia x País de Gales se enfrentaram pela 2ª rodada da Eurocopa 2020 no Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Dessa forma, com bela atuação de Gareth Bale mesmo perdendo pênalti, os Galeses bateram os Turcos por 2 x 0. Com isso, País de Gales assume a liderança do Grupo A provisoriamente com quatro pontos.

Turquia x País de Gales – Os melhores momentos

Em Breve.

1º Tempo: Ramsey abre o placar após muita pressão Galesa

Em suma, a 1ª etapa do duelo terminou bastante movimentada com chances de gols para ambas as equipes. Quem levou mais perigo foi a seleção Galesa, principalmente com a dupla Bale e Ramsey. A saber, o camisa 10 teve a 1ª oportunidade clara do duelo após lindo passe de Bale, mas parou na boa defesa de Cakir. Em seguida, Yilmaz levou perigo em jogada rápida de Under pela esquerda.

Os turcos tinham dificuldade na criação de jogadas, mas em duas oportunidades levaram perigo pelo alto, com o baixinho Morrell tendo que tirar duas chances em cima da linha. Por outro lado, Ramsey teve chance clara novamente após um passe espetacular de Bale, mas mandou por cima do gol. Contudo, já nos minutos finais, Bale deu outro lançamento fantástico e dessa vez, Ramsey tirou do goleiro e abriu o placar para o País de Gales.

2º Tempo: Bale isola pênalti, mas é decisivo para a vitória galesa

Em suma, os Turcos partiram pro tudo ou nada no começo da 2ª etapa e o duelo ficou ainda mais interessante. Assim, a Turquia apertava, mas dava o contra ataque para Gales, que teve algumas boas chances. Na melhor dos turcos, a bola sobrou limpa no meio da área para Yilmaz, porém o atacante colocou muita força e isolou a pelota.

Em seguida, Bale sofreu pênalti em jogada individual. Na cobrança o camisa 11 pegou muito mal e isolou a bola por cima do gol. Logo na saída de bola do pênalti perdido, Bale apertou o goleiro Cakir, e quase marcou após o camisa um sair jogando errado. Em suma, o duelo caiu de ritmo após os 30 minutos, a seleção Turca ainda teve uma boa oportunidade, mas Ward fez linda defesa em cabeçada de Demiral. Por fim, Bale como garçom novamente, fez linda jogada na linha de fundo e rolou para Roberts matar o confronto, 2 x 0 País de Gales.

Turquia x País de Gales – O que acontece agora?

Com a boa vitória, a seleção Galesa assume provisoriamente a liderança do Grupo A com quatro pontos, e encaminha a classificação para a próxima fase da Eurocopa. Por outro lado, os Turcos continuam zerados na lanterna do grupo com duas derrotas. Por fim, o País de Gales enfrenta a Itália na última rodada da fase de grupos, no próximo domingo (20), às 13h(horário de Brasília). Já a seleção Turca duela contra a Suíça, também no domingo (20), às 13h(horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images