Turquia x Noruega – Melhores momentos e resultado

Turquia x Noruega
Foto Destaque: Reprodução/ Footballandslaget

Nesta sexta-feira (8), Turquia e Noruega empataram por 1 x 1, em partida válida pelas Eliminatórias da UEFA para Copa do Mundo. Como resultado da partida em Istambul, ambas equipes seguem vivas na disputa por uma vaga no mundial. A saber, os gols do jogo foram marcados por Aktürkoğlu, para os mandantes, e Thorstvedt, para os visitantes.

Turquia x Noruega – Os melhores momentos

1º tempo: Turquia sai na frente mas Noruega busca empate

Primeiramente, a seleção mandante começou o jogo tomando a iniciativa. Dessa forma, não demorou para Turquia abrir o placar. Assim, logo aos seis minutos de partida, após ganhar dividida com o zagueiro adversário, Under rolou a bola para dentro da pequena área e Aktürkoğlu empurrou para as redes. Em sequência, a Noruega tentou sair mais para o jogo e levou grande perigou em finalização de Hauge, que acertou a trave turca.

Todavia, o empate norueguês saiu já no fim da primeira etapa. Após bola alçada na área, o ataque dos visitantes resvalou de cabeça e a bola caiu nos pés de Thorstvedt, que teve categoria para tirar do goleiro e igualar o marcador, aos 41′.

2º tempo: Nada de gols 

Em suma, necessitando do resultado, o time da casa levava perigo, principalmente com escapadas de Under pela direita. Contudo, a defesa adversária conseguia segurar o jogo com relativa tranquilidade. Desse modo, a Noruega administrou bem a pressão turca e garantiu o empate sem levar grandes sustos. Por fim, empate de 1 x 1 na Turquia.

TURQUIA x NORUEGA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o empate mantém a Turquia na 3ª posição do Grupo G, com 12 pontos marcados. Assim sendo, a seleção fica a quatro pontos da líder, Holanda. Mesmo que não seja uma distância grande, a queda de produção turca na reta final da competição é visível. Ademais, a equipe volta a campo na segunda-feira (11), quando visita a Letônia.

Por outro lado, a Noruega permanece em 2ª, com 14 pontos somados. Dessa maneira, os nórdicos se credenciam a brigar, pelo menos, por uma vaga na repescagem. Em síntese, na próxima rodada a equipe recebe Montenegro, também na segunda.