Turquia x Gibraltar — Melhores momentos e resultado

Turquia x Gibraltar — Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Turquia

Primeiramente, na tarde deste sábado (13), Turquia x Gibraltar jogaram pela 9ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo aconteceu no estádio Istanbul Basaksehir Fatih Terim, onde os donos da casa, não só ganharam, como golearam pelo placar de 6 x 0.

Turquia x Gibraltar — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Três assistências de Burak Yilmaz

O jogo foi de total domínio da Turquia, que desde o primeiro minuto de jogo, começou a colocar pressão sobre a seleção de Gibraltar. E com tanta pressão desde o início, resultou em gol logo nos primeiros 10 minutos de jogo. Kerem Aktürkoğlu abriu o placar para os turcos, após receber um ótimo passe de Burak.

E mesmo após ter recebido o primeiro golpe, a seleção de Gibraltar não conseguiu um poder de reação, de modo que apenas a Turquia demonstrava ofensividade. A situação dos visitantes só piorou, pois Jayce Mascarenhas-Olivero, foi expulso após o VAR chamar o árbitro para ver um lance do jogador, que teve o cartão amarelo mudado para o vermelho.

Se com 11 em campo, Gibraltar não oferecia nenhum risco a Turquia, com um a menos, os donos da casa conseguiram uma imposição ainda maior. E o segundo gol dos turcos, vieram dos pés de Halil Dervişoğlu, que conseguiu concluir para o fundo das redes, após mais uma ótima assistência de Yilmaz.

Em seguida, o terceiro gol dos turcos, que mais uma vez, teve a assinatura de Halil Dervişoğlu, foi com a terceira assistência de Burak Yilmaz. Ele que é acostumado a receber passes para gols, já tinha conseguido servir seus companheiros com três assistências. Desse modo, o 3 x 0 foi o resultado final do 1º tempo.

1º tempo: O show dos turcos continua

Como se fosse um replay do 1º tempo, desde o minuto um da segunda etapa, a Turquia pressionava Gibraltar de uma forma que os rivais não conseguiam sequer se arriscar ao ataque dos seus adversários.

Os turcos administravam e muito bem o ótimo resultado construido na primeira etapa, mas eles sentiam que cabia mais gols. E o quarto tento, veio com o zagueiro Merih Demiral, que pouco apareceu no 1º tempo, devido à segurança do time, reebendo assistência de Ridvan Yilmaz.

A goleada já estava contruída até então. Gibraltar não tinha nada a oferecer de perigoso contra a Turquia, que continuava cada vez mais em busca do 5º gol. E o autor dele, foi Serdar Dursun, que teve a 2ª assistência de Ridvan Yilmaz. Os Yilmaz realmente estavam a fim de consagrar seus companheiros.

Por fim, para fechar a goleada no estilo três vira, seis acaba, Mert Müldür, recebendo passe de Orkun Kökçü, marcou o 6º gol dos turcos, que com esse resultado, conseguiu sua maior vitória em gol, nessas eliminatórias, até agora.

https://twitter.com/MilliTakimlar/status/1459595220077711364/photo/1

Turquia x Gibraltar — O que acontece agora?

Com essa grande vitória em casa, a Turquia chega a 18 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo e com a vice-liderança. O próximo compromisso da seleção será na terça-feira (16), fora de casa contra Montenegro. Enquanto Gibraltar segue com a pior campanhas das Eliminatórias, em último lugar do Grupo G, com nenhum ponto ganho. O próximo jogo da seleção, será na terça-feira (16), em casa, contra a Latvia.