Tudo pelo bem estar de Ben Brereton

Tudo pelo bem estar de Ben Brereton
Blackburn Rovers forward Ben Brereton Diaz (22) night ends with an injury during the EFL Sky Bet Championship match between West Bromwich Albion and Blackburn Rovers at The Hawthorns, West Bromwich, England on 14 February 2022.

Primeiramente, o técnico do Blackburn Tony Mowbray relatou notícias positivas sobre a condição física do jovem Ben Brereton Diaz. 

Tony admitiu que haverá um problema para enfrentar referente a relação ao envolvimento internacional do frontman no final deste mês.

Brereton na seleção do Chile

Contudo, Ben Brereton tem 12 passagens pela seleção de seu país. Ele poderá ser convocado para a equipe de Martin Lasarte para dois jogos decisivos no final deste mês.

Sendo que restam dois jogos da campanha de qualificação da La Roja, as esperanças do Chile de garantir sua vaga no Catar continuam vivas, com testes no Brasil e em casa contra o Uruguai nas próximas semanas.

Lesão de Ben

Atualmente o chileno está afastado devido a uma lesão no tornozelo no empate em 0 x 0 com o West Bromwich Albion no mês passado. 

Mas Mowbray pediu à seleção do Chile para não apressar o jogador de 22 anos, que não joga pelo Rovers desde que saiu mancando no Hawthorns.

“Os debates que estamos tendo no momento são em torno do intervalo internacional que está chegando. Parece que o Chile vai chamá-lo, eles querem que seu pessoal médico olhe para ele e há uma grande decisão a ser tomada sobre ele. Eles jogam contra o Brasil no Maracanã e no Uruguai, ben só pode jogar se estiver em forma, mas não estará em forma porque não joga há cinco, seis ou sete semanas.”, disse Mowbray à RoversTV ao discutir a possível inclusão internacional de seu atacante.

Mowbray também comentou sobre a janela internacional do Chile:

“O pior cenário é que ele vai lá, joga e quebra novamente. É uma janela internacional, eles podem ligar para ele e estamos conversando com o Chile sobre integridade. A gravidade da situação foi informada por ambas as partes. Eles precisam vencer e empatar um desses próximos dois jogos contra Brasil e Uruguai, mas temos que colocar o bem-estar do jogador em primeiro lugar e que ele só pode jogar se estiver em forma”, revelou