Esse é o clube que Tuchel quer treinar na Premier League

4 minutos de leitura

De saída do Bayern de Munique, Thomas Tuchel está animado com a possibilidade de retornar à Premier League. O treinador alemão tem sido ligado a Manchester United e Chelsea para a próxima temporada, mas antes tentará levar os Bávaros ao título da Champions League.

Em entrevista à “TNT Sports”, Tuchel se declarou à Premier League e se derreteu lembrando de seu período no futebol inglês como treinador do Chelsea. A resposta animou os torcedores que gostariam de vê-lo em Old Trafford ou em Stamford Bridge, mais uma vez.

Nesta quarta-feira, o jornalista David Ornstein informou que o treinador do Bayern tem o desejo de assumir os Red Devils.

Thomas Tuchel é observado pelo Manchester United

O comandante pode retornar à Inglaterra depois de quase dois anos desde que foi demitido do Chelsea. Tuchel desconversou sobre os boatos que ligam seu nome ao futebol da Terra da Rainha, mas não negou como a Premier League tem lugar cativo em seu coração.

Prefiro não responder… Mas não é segredo que adorei estar no Chelsea, adorei estar na Inglaterra e adorei a Premier League, com certeza. Foi um momento muito, muito especial na Inglaterra.

Thomas Tuchel
Thomas Tuchel, atual treinador do Bayern de Munique (Foto: Icon Sport)

Thomas Tuchel é tido dentro do Manchester United como um dos possíveis nomes para substituir Erik Ten Hag ao fim da temporada. O holandês não deve resistir aos maus resultados e tem tudo para ser demitido.

No Chelsea, a situação ainda é incerta. O clube não sabe se ficará ou não com Mauricio Pochettino, mas observa outros nomes paralelamente, como Roberto De Zerbi. Nesse caso, Tuchel com o apoio de grande parte da torcida, já que venceu a Champions League com os Blues.

Thomas Tuchel na Premier League

O alemão não conquistou a liga, mas teve uma passagem marcante pelo Chelsea. Ele comandou o time de forma ininterrupta entre 2020/21 e 2022/23. Sua melhor campanha foi o terceiro lugar conquistado em 2021/22, atrás apenas de Liverpool e Manchester City.

  • 63 jogos
  • 35 vitórias
  • 17 empates
  • 11 derrotas
  • 122 pontos

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.