Tuchel confirma saída de peça importante do elenco do Chelsea

Tuchel confirma saída de peça importante do elenco do Chelsea
Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

A saber, o Chelsea venceu o West Ham nesse domingo (24) em partida válida pela 34ª rodada da Premier League 2021/22. Sendo assim, após o triunfo, o técnico Thomas Tuchel falou sobre o futuro de Antonio Rüdiger, zagueiro titular do plantel e uma das peças principais para o sucesso do time londrino na última temporada.

TUCHEL FALA SOBRE RUDIGER

Segundo o comandante dos Blues, as sanções impostas pelo governo do Reino Unido como forma de punição pela relação entre Roman Abramovich, ex-dono do clube londrino, com o presidente da Rússia Vladimir Putin, que começou uma guerra na Ucrânia no começo de fevereiro de 2022, impediram qualquer tentativa de renovação de contrato com o zagueiro alemão.

“Ele me informou há dias (da saída) numa conversa pessoal. Fizemos tudo o que podíamos (para renovar), mas, depois de termos recebido as sanções, não podemos mais lutar. Agora o Toni vai sair. Estamos de mãos atadas. Não sei qual seria o desfecho das negociações sem as sanções. Esta foi a sua decisão”.

Além disso, Thomas lamentou a saída do atleta ao canal Sky Sports.

“Não é bom para nós, mas não vamos tornar isto numa situação pessoal. Ele era uma figura importante e continuará a ser. Vamos sentir muito a sua falta. Ele dá coragem a quem o rodeia. Ele jogou 55 jogos este ano a um nível excelente. Foi um dos melhores zagueiros do mundo no último ano e meio e tenho um tremendo respeito por ele”.

ANTONIO RUDIGER

A saber, o zagueiro Antonio Rudiger chegou ao Chelsea em 2017, quando a equipe de Londres adquiriu o jogador que atuava na Roma por cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 181,4 milhões) Assim, Rüdiger foi um dos pilares da zaga dos Azuis nos últimos anos. Em resumo, o alemão conquistou a Copa da Inglaterra 2018, a Liga Europa 2018/19, a Liga dos Campeões 2020/21, a Supercopa da Europa 2021/22 e o Mundial de Clubes 2022.