Troyes: Retrospectiva 2021

Troyes: Retrospectiva 2021
Troyes: Retrospectiva 2021

O ano do ESTAC Troyes, teve dois semestres bem distintos de alegrias e frustrações. Em resumo, o time foi do titulo inédito na segundona e reforços na janela, ao fraco desempenho na elite do país. Aliás, o clube acumula também, uma precoce eliminação em casa.

Principais contratações

Rominigue Kouamé

Em primeiro lugar, as principais contratações do Troyes em 2021, vieram na janela europeia na metade do ano, como por exemplo, o meia da seleção de Mali, Kouamé (25) que também atua como volante, vindo do Lille por 2,50 milhões de euros.

Metinho

Adiante, nascido no Congo e criado no Brasil, o jovem meia Abemly Meto Silu (18) foi revelado na base do Fluminense e negociado com o Grupo City por 5 milhões de euros. Em suma, ele chegou em julho com muitas expectativas, sendo a contratação mais cara do Troyes no ano.

Mama Baldé

Baldé custou 3,5 milhões aos cofres alvicelestes, o ponta da seleção de Guiné-Bissau que veio do Dijon, participou de 17 dos 19 jogos na temporada, contabilizando três gols e uma assistência pelo clube.

Troyes nas competições

A diferença entre as competições que o Troyes disputou no ano foi bem óbvia. Até o atual momento, o clube tenta se distanciar da zona de rebaixamento na Ligue 1 2021/22, para não retornar à segundona.

Desempenho na Ligue 2

O Troyes começou bem 2021 com uma série invicta de cinco jogos no campeonato, e mesmo perdendo na última rodada para o Le Havre por 3 x 2, não estragou a festa do título inédito com os seus 77 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Clermont. Ambos conquistando o acesso direto, à Ligue 1.

Desempenho pela Copa da França

Em sua estreia, na terceira fase da Copa da França, o Troyes empatou em 1 x 1 com o Nancy, mas acabou sendo eliminado nas penalidades em casa, em pleno Stade de l'Aube.

Desempenho na Ligue 1

As situação do Troyes não é das mais confortáveis na Ligue 1. O clube amarga a 15ª posição com 17 pontos, apenas um ponto o distancia da zona de rebaixamento. No último jogo, quase perdeu para o Brest, empatando em 1 x 1 no final da partida e com um a menos, após o goleiro Jessy Moulin ter sido expulso, ainda no primeiro tempo.

O que esperar para o restante da temporada

A temporada só volta para o Troyes no dia 9 de janeiro de 2022, fora de casa contra o Montpellier. No atual momento, a prioridade é somar pontos para tentar garantir assim, a permanência da equipe na elite francesa.