O Arsenal voltou a campo neste sábado (5) para enfrentar o Everton, no Goodison Park, em partida válida pela 31ª rodada da Premier League. Os Gunners empataram em 1 a 1 com os Toffees.
Com um time modificado, os visitantes tiveram apenas Jorginho como brasileiro em campo. Gabriel Jesus e Magalhães estiveram de fora por lesão, e Martinelli e Neto ficaram no banco.
Arsenal modificado e ‘aleatório'
O técnico Mikel Arteta levou a campo um time bastante mexido para enfrentar o Everton, Foram poucos os titulares entre os 11 iniciais.
Ben White voltou como titular após lesão que o deixou de fora por bastante tempo. Jorginho foi capitão e Sterling também começou na ponta-esquerda.
Além disso, Mikel Merino voltou a jogar no meio-campo após suas experiências como centroavante, e Jakub Kiwior supriu a ausência de Gabriel Magalhães na defesa.
O empate, que veio após Trossard abrir o placar no primeiro tempo, mas com um pênalti duvidoso que Ndiaye converteu, gerou críticas da torcida dos Gunners.

Nas redes sociais, alguns falaram sobre como o time de Arteta não vai conseguir passar do Real Madrid na Champions League com esse tipo de atuação.
— O Arsenal não vai se recuperar tão cedo — disse um torcedor.
I’ll be pained if arsenal win any leg, playing like this
— Grind3r (@Legenda1ry) April 5, 2025
Arsenal are not recovering anytime soon.
— MASON MILLER (@_Truly_mase) April 5, 2025
Outros, no entanto, defenderam a equipe — principalmente sob o argumento de que o elenco foi prejudicado por muitas lesões, principalmente as de Gabriel Jesus, Odegaard, Saka e Havertz.
E sabe o que me deixa mais puto, é gente ainda querer reclamar do time.
Elenco cheio de lesão, decisões de arbitragem totalmente esquivocadas, conseguimos nos manter na 2º posição.
Mas tem gente, que tem o prazer em reclamar. #EVEARS
— Arsenal Brasuca (@arsenal_brasuca) April 5, 2025
Temporadinha para esquecer do odegaard.
Espero sinceramente que seja o tornozelo incomodando ainda.
— Arsenal Brasil (@Arsenal_Brasil) April 5, 2025
O próximo jogo do Everton será fora de casa contra o Nottingham Forest, no próximo sábado (7), às 11h no horário de Brasília.
Já o Arsenal enfrenta o Real Madrid na terça-feira (8), no Emirates Stadium, pelas quartas de final da Champions League, às 16h.