Troféu Joan Gamper: decidido o adversário do Barcelona

Troféu Joan Gamper: decidido o adversário do Barcelona
Foto destaque/ Divulgação: FC Barcelona

O tradicional Troféu Joan Gamper já tem data e confronto decidido neste ano. Nesta quarta-feira (15), o Barcelona divulgou que a Roma será o adversário nesta edição. Além disso, a partida acontece no dia 6 de agosto, no Camp Nou. Por fim, as equipes femininas também jogarão.

Barcelona e Roma pelo Troféu Joan Gamper

O tradicional jogo antes do início de cada temporada do Barcelona possui uma data definida. Assim, no dia 6 de agosto, no Camp Nou, Barça e Roma se enfrentam. Além disso, o time da Catalunha repetirá o formato que fez ano passado. Ou seja, com equipes masculinas e femininas jogando.

No último Troféu Joan Gamper o Barcelona enfrentou a Juventus, que na época tinha Cristiano Ronaldo. Naquela oportunidade, o clube da Catalunha venceu por 3 x 0. A equipe feminina do Barça aplicou uma goleada de 6 x 0 e também levantou a taça.

Na temporada 2021/22, a Roma contratou José Mourinho como técnico. O experiente treinador português conquistou o titulo da UEFA Conference League. O comandante volta ao Camp Nou após nove anos. Último jogo, que foi no comando do Real Madrid, aconteceu na Copa do Rey 2012/13.

As equipes se encontraram algumas vezes na UEFA Champions League. Na temporada 2015/16, os clubes jogaram na fase de grupos. Assim, empataram no primeiro turno por 1 x 1. Todavia, no segundo confronto, o Barça venceu por 6 x 1.

Por fim, na temporada 2017/18, as equipes jogaram as quartas de finais. Na ida, o Barcelona venceu por 4 x 1. Contudo, na volta, a Roma ganhou por 3 x 0 e eliminou a equipe da Catalunha.

Foto destaque/ Divulgação: FC Barcelona