Kieran Trippier, lateral-direito do Newcastle, vive um dilema na carreira. Em situação polêmica no clube e podendo deixar os Magpies, ele agora fez um anúncio sobre sua aposentadoria.
Aos 33 anos, o jogador revelou que não fará mais parte da seleção inglesa e se aposentou da carreira internacional. Ele foi titular na última edição da Eurocopa.
A passagem de Trippier pela Inglaterra
O defensor estreou pelos Três Leões em 2017, em uma partida contra a França, e serviu seu país por sete anos. Foram 54 jogos ao todo, incluindo duas Copas do Mundo e duas edições de Eurocopa.
Na Copa do Mundo de 2018, inclusive, o lateral marcou na semifinal daquela edição, quando os ingleses foram eliminados para a Croácia por 2 a 1. Naquele ano, o time ficou em quarto lugar no Mundial.
Dos 54 jogos com a camisa da seleção, 45 deles foram como titular — incluindo seis dos sete jogos na última edição da Eurocopa. Ainda deu cinco assistências além do seu único gol em 2018.
O lateral emitiu um comunicado em suas redes sociais anunciando a decisão:
“Nunca pensei, quando era um garoto de Bury, que jogaria pelo meu país, muito menos que alcançaria 54 jogos. Foi uma das maiores honras da minha vida representar meu país em quatro grandes torneios.
Quero agradecer muito ao Gareth e a toda a equipe que trabalhou com a seleção inglesa pela confiança que depositaram em mim ao longo dos anos.
Obrigado a todos os meus companheiros de equipe – tivemos momentos muito especiais chegando a duas finais da Eurocopa e a uma semifinal da Copa do Mundo, e tenho certeza de que no futuro esse grupo de jogadores ganhará um grande torneio.
Quero desejar a Lee, à comissão técnica e à equipe tudo de bom para o futuro.
E finalmente, um grande obrigado a todos os torcedores da Inglaterra pelo incrível apoio, viajando pelo mundo todo para nos apoiar e nos mantendo motivados nos momentos difíceis”.
A situação no Newcastle
Trippier anunciou sua aposentadoria pouco tempo antes da nova convocação da seleção inglesa para a Liga das Nações da Uefa, a primeira lista do novo técnico Lee Carsley.
Entre os convocados está Tino Livramento, outro lateral-direito do Newcastle e que ganhou espaço no time de Eddie Howe no início desta temporada. O jovem, inclusive, tem sido titular na equipe.
Isso foi um dos motivos pelos quais o veterano se envolveu em uma polêmica, na qual decidiu sair do clube. Além de Trippier perder a titularidade, Howe entregou a braçadeira de capitão para Bruno Guimarães.
O jogador já teve um início de conversa com o Everton, principalmente por ser o time treinado por Sean Dyche. O técnico foi importante para o desenvolvimento de Trippier quando ele ainda estava no Burnley.
A janela de transferências se encerra nesta sexta-feira (30) e pode ver o lateral trocando de clube na Premier League.