Trippier está perto de acerto com Newcastle

Trippier está perto de acerto com Newcastle
Foto Destaque: Reprodução/Kieran Trippier

O lateral inglês, Kieran Trippier, de 31 anos, deve ser o primeiro reforço do Newcastle para o ano de 2022. De acordo com informações publicadas pela Skysports, o clube pretende desembolsar cerca de 12 milhões de euros para tirar o jogador do Atlético de Madrid. Desse modo, o atleta, que também é titular da seleção inglesa, pode se tornar a primeira contratação da nova diretoria da equipe.

Ademais, segunda a imprensa britânica, Trippier optou pelo Newcastle por querer voltar a viver na Inglaterra. Afinal, o jogador ainda tinha bastante espaço no Atlético de Madrid. Só para ilustrar, nesta temporada o jogador chegou a somar 18 partidas com a camisa dos Colchoneros.

Trippier: A carreira

Revelado pela base Manchester City, Trippier deu seus primeiros passos como profissional no Barnsley. Em sequência, seguiu sua carreira no Burnley, onde inclusive trabalhou com Eddie Howe, atual treinador do Newcastle. Ademais, em 2015, o jogador chegou ao Tottenham. Assim, com a camisa dos Spurs, Kieran obteve destaque internacional, chegando até a seleção inglesa.

Mesmo sem ganhar títulos na equipe londrina, Trippier fez história ao ser parte do elenco que chegou na final da Champions League em 2019. Todavia, o primeiro troféu de sua carreira saiu na temporada 2020/2021, já pelo Atlético de Madrid. No clube espanhol desde 2019, o lateral foi peça importante no título da La Liga naquela temporada.

Além disso, jogando pela sua seleção, em seu currículo também constam um quarto lugar na Copa do Mundo de 2018, e um vice da Eurocopa 2020.

A Situação do Newcastle

A saber, a contratação de Trippier deve ser a primeira de muitas, nesta nova era que vive o Newcastle. Afinal, o clube foi adquirido por um fundo de investimentos saudita e provavelmente vai se tornar uma potência econômica do futebol europeu. Todavia, dentro de campo, a situação do time é bem complicada. Atualmente na penúltima posição da Premier League, com apenas 11 pontos, a equipe de St. James Park precisa agir rápido para se livrar do risco de um rebaixamento.