Trio dos 18 pontos; Recorde de Thomas Müller e decepção londrina: confira algumas curiosidades da última rodada pela fase de grupos da Uefa Champions League

Trio dos 18 pontos; Recorde de Thomas Müller e decepção londrina: confira algumas curiosidades da última rodada pela fase de grupos da Uefa Champions League
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, a fase de grupos da Uefa Champions League teve seu encerramento nesta semana. Dessa forma, alguns recordes e marcas foram alcançadas nesta rodada decisiva. Por fim, vamos conferir algumas curiosidades envolvendo as principais equipes desta competição.

TRIO DOS 18 PONTOS FAZENDO HISTÓRIA

Pela primeira vez na história, três equipes alcançaram os 18 pontos em uma edição na Uefa Champions League. Nesse sentido, Liverpool, Ajax e Bayern de Munique conseguiram esse feito inédito em seus grupos.

TUCHEL VIVENDO MÁ FASE DEFENSIVA

Em resumo, com os três gols sofridos diante do Zenit, é a primeira vez no comando do Chelsea que o alemão sofre três gols em duas partidas seguidas. Nesse ínterim, a última vez que isso aconteceu foi pelo PSG, em abril de 2019 (Lille 5 x 1 PSG e Nantes 3 x 2 PSG).

Vale lembrar, que pela última rodada da Premier League, no último sábado (04) o Chelsea perdeu pelo placar de 3 x 2 para o West Ham.

THOMAS MÜLLER FAZENDO HISTÓRIA NA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Com o gol diante do Barcelona, o alemão se tornou o primeiro jogador de seu país a atingir mais que 50 gols na competição. Além disso, Müller é o oitavo em toda a história a conseguir tal feito.

DECEPÇÃO LONDRINA

Mesmo dependendo só de si para se classificar em primeiro lugar, o Chelsea decepcionou seu torcedor nesta última rodada. Nesse ínterim, os Blues ficaram apenas no empate contra o Zenit, ficando na segunda colocação do grupo H.

Assim, a equipe fica no pote 2 do sorteio, tendo a chance de enfrentar gigantes como Bayern ou Real Madrid.