Trio do Aston Villa jogou apenas 12 minutos na Premier League

Trio do Aston Villa jogou apenas 12 minutos na Premier League
(Foto: Reprodução/AVFC)

No dia 31 de Julho de 2021, o Aston Villa anunciou no seu twitter a conclusão do acordo com o Bayer Leverkusen pelo atacante Leon Bailey. Assim, o trio composto por Danny Ings, Emiliano Buendia e Bailey, formado para substituir Jack Grealish, estava completo. No entanto, desde que os três jogadores chegaram, eles atuaram juntos por apenas 12 minutos em 10 jogos. Confira abaixo todos os detalhes.

O trio se desencontrou e quase não jogou junto

Dessa forma, o trio ainda não conseguiu jogar junto. Com o objetivo de substituir Jack Grealish, os três ainda não tiveram a oportunidade de jogar juntos no time titular. Assim, a única vez em que eles estiveram em campo juntos foi no dia 14 de Agosto, na estreia do time pela Premier League 2021/22. Na derrota para o Watford, que terminou com o placar de 3 x 2, Leon Bailey entrou aos 60′, enquanto Ings e Buendia ainda estavam em campo. Entretanto, aos 72′, Emiliano Buendia saiu para a entrada de Bertrand Traore.

Naquele jogo, inclusive, Bailey deu a assistência para o gol de John McGinn, enquanto Danny Ings marcou o segundo de pênalti. De lá para cá, os três não voltaram a jogar juntos. Enquanto Leon ficou de fora por duas rodadas na Premier League (Newcastle e Brentford) e um jogo da Copa da Liga (Barrow AFC), Buendia ficou de fora dos outros dois (Chelsea e Everton).

Vale lembrar que Bailey sentiu dores musculares, enquanto Buendia esteve presente no jogo entre Brasil e Argentina, e teve que fazer quarentena na Croácia junto com Emi Martínez. Ele estava no banco contra o Everton, mas não foi utilizado.

Bailey se machuca novamente

Portanto, na partida contra o Everton, Leon Bailey sentiu a coxa após 21 minutos em campo. Dessa forma, após marcar o último gol e participar do segundo ao cobrar o escanteio (gol contra de Digne), Bailey saiu do time e perdeu, até o momento, três jogos da Premier League (Manchester United, Tottenham e Wolves) e um jogo da Copa da Liga (Chelsea). Assim, os três nomes contratados pelo Villa ainda não jogaram juntos no time titular.

A situação fica pior quando se analisa o tempo de jogo dos três até aqui: em oito jogos da liga e dois jogos de copa, os três jogaram apenas 12 minutos juntos. Estima-se que o investimento nos atletas foi de pouco menos de 100 milhões de libras, valor próximo da venda de Grealish. Nesta sexta-feira (22), o Aston Villa enfrenta o Arsenal em Londres, e há chances de Leon Bailey participar do jogo. No entanto, ainda não há um posicionamento oficial do clube sobre a situação do jogador.

Caso entre em campo, provavelmente poderemos ver o trio atuando novamente. Isso depende, todavia, da escalação de Dean Smith, que pode ter que mexer no esquema para usar Buendia e Bailey. Isso porque, nos últimos jogos, o técnico optou por um esquema com três zagueiros, sem pontas. Portanto, você pode conferir as principais informações sobre o Aston Villa, incluindo a entrevista pré-jogo de Dean Smith, clicando aqui.