No dia 31 de Julho de 2021, o Aston Villa anunciou no seu twitter a conclusão do acordo com o Bayer Leverkusen pelo atacante Leon Bailey. Assim, o trio composto por Danny Ings, Emiliano Buendia e Bailey, formado para substituir Jack Grealish, estava completo. No entanto, desde que os três jogadores chegaram, eles atuaram juntos por apenas 12 minutos em 10 jogos. Confira abaixo todos os detalhes.
Aston Villa and Bayer Leverkusen have reached an agreement for the transfer of Leon Bailey subject to the player completing a medical and finalising personal terms.
— Aston Villa (@AVFCOfficial) July 31, 2021
O trio se desencontrou e quase não jogou junto
Dessa forma, o trio ainda não conseguiu jogar junto. Com o objetivo de substituir Jack Grealish, os três ainda não tiveram a oportunidade de jogar juntos no time titular. Assim, a única vez em que eles estiveram em campo juntos foi no dia 14 de Agosto, na estreia do time pela Premier League 2021/22. Na derrota para o Watford, que terminou com o placar de 3 x 2, Leon Bailey entrou aos 60′, enquanto Ings e Buendia ainda estavam em campo. Entretanto, aos 72′, Emiliano Buendia saiu para a entrada de Bertrand Traore.
Naquele jogo, inclusive, Bailey deu a assistência para o gol de John McGinn, enquanto Danny Ings marcou o segundo de pênalti. De lá para cá, os três não voltaram a jogar juntos. Enquanto Leon ficou de fora por duas rodadas na Premier League (Newcastle e Brentford) e um jogo da Copa da Liga (Barrow AFC), Buendia ficou de fora dos outros dois (Chelsea e Everton).
Vale lembrar que Bailey sentiu dores musculares, enquanto Buendia esteve presente no jogo entre Brasil e Argentina, e teve que fazer quarentena na Croácia junto com Emi Martínez. Ele estava no banco contra o Everton, mas não foi utilizado.
Your August 𝐆𝐨𝐚𝐥 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐌𝐨𝐧𝐭𝐡! 🤩 pic.twitter.com/gfjn61XEOo
— Aston Villa (@AVFCOfficial) September 2, 2021
Bailey se machuca novamente
Portanto, na partida contra o Everton, Leon Bailey sentiu a coxa após 21 minutos em campo. Dessa forma, após marcar o último gol e participar do segundo ao cobrar o escanteio (gol contra de Digne), Bailey saiu do time e perdeu, até o momento, três jogos da Premier League (Manchester United, Tottenham e Wolves) e um jogo da Copa da Liga (Chelsea). Assim, os três nomes contratados pelo Villa ainda não jogaram juntos no time titular.
A situação fica pior quando se analisa o tempo de jogo dos três até aqui: em oito jogos da liga e dois jogos de copa, os três jogaram apenas 12 minutos juntos. Estima-se que o investimento nos atletas foi de pouco menos de 100 milhões de libras, valor próximo da venda de Grealish. Nesta sexta-feira (22), o Aston Villa enfrenta o Arsenal em Londres, e há chances de Leon Bailey participar do jogo. No entanto, ainda não há um posicionamento oficial do clube sobre a situação do jogador.
Caso entre em campo, provavelmente poderemos ver o trio atuando novamente. Isso depende, todavia, da escalação de Dean Smith, que pode ter que mexer no esquema para usar Buendia e Bailey. Isso porque, nos últimos jogos, o técnico optou por um esquema com três zagueiros, sem pontas. Portanto, você pode conferir as principais informações sobre o Aston Villa, incluindo a entrevista pré-jogo de Dean Smith, clicando aqui.
𝟮𝟳': Ollie Watkins ⚽
𝟯𝟴': Ollie Watkins ⚽
𝟱𝟭': Jaden Philogene-Bidace ⚽
𝟱𝟴': Aaron Ramsey ⚽Highlights from Walsall 0-4 Aston Villa. 💪 pic.twitter.com/7RSY9hxc0o
— Aston Villa (@AVFCOfficial) July 22, 2021