Trio desfalca o Liverpool em janeiro

Trio desfalca o Liverpool em janeiro
Foto: Reprodução/Inside Anfield

Em suma, o Liverpool vem sofrendo desde a temporada passada com problemas de lesões e na atual, com muitos casos de Covid no elenco. Além disso, investindo na contratação apenas de Konaté, zagueiro que veio do Leipzig. Assim, os Reds sofrem uma grande perda no início de 2022, visto que o trio, Salah, Mané e Keita, viajaram com suas respectivas seleções para a disputa da Copa Africana de Nações.

Enfim, algumas horas após o empate em 2 x 2 contra o Chelsea, o trio pegou voos separados, mas com destino a Camarões, pais sede da competição. Dessa forma, Sadio Mané, junto de Edouard Mendy, goleiro do Chelsea, viajaram juntos para se juntar a Seleção Senegalesa. Enquanto isso, Salah dividiu o voo com o atacante do Aston Villa, Trezeguet, rumo a concentração Egípcia. Por fim, Naby Keita viajou sozinho, para se juntar a Seleção de Guiné Bissau.

Com isso, o trio desfalca o Liverpool por pelo menos um mês. Contudo, talvez possam retornar antes, caso as suas respectivas seleções acabem eliminadas mais cedo da competição. Assim, caso isso ocorra, os três estariam de volta em Anfield já no final de janeiro. Porém, caso cheguem as quartas de finais, voltariam apenas no inicio de fevereiro.

Sem o trio, principalmente Salah e Mané, Liverpool pensa em reforços

Por fim, o Liverpool viu o City se distanciar e muito na liderança da Premier League e agora fica pelo menos um mês sem o artilheiro e melhor assistente da competição. Com isso, o clube busca soluções para continuar se mantendo na briga pelo titulo da Liga e também da Champions League, onde enfrenta a Inter de Milão em fevereiro nas oitavas.

Dessa forma, nomes como Raphinha, do Leeds, Jarrod Bowen do West Ham e Fabian Ruiz, meia do Napoli, foram ventilados no clube nas últimas semanas. Além dos nomes citados, outro que o clube mostrou interesse foi o atacante holandês, Arnaut Danjuma, se destacando muito no Villareal, da Espanha. Contudo, o clube acha muito dificil as negociações agora em janeiro, visto que por exemplo, o Bayern também tem grande interesse em Raphinha. Com isso, é possível que mais uma janela se passe e o Liverpool não se reforce, diferente dos rivais do Big Six.