Trincão: o futuro do jovem português

O atacante Trincão jogou a época 2021/22 no Wolverhampton, da Inglaterra. Todavia, não mostrou um desempenho para ser comprado em definitivo. Dessa forma, o português voltou ao Barcelona e participou das primeiras atividades da pré-temporada 2022/23. Contudo, segundo alguns jornais da Espanha, o jovem deve ir para o Sporting CP, de Portugal.

O futuro de Trincão

Trincão foi contratado pelo Barcelona no início da temporada 2020/21. Dessa forma, a equipe da Catalunha pagou 31 milhões para o Braga, clube que o português estava. Na primeira época, o ponta-direita participou de 42 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

Com números abaixo do esperado, Francisco Trincão foi emprestado para o Wolverhampton. Entretanto, na Inglaterra, o atacante não teve espaço. Com 30 partidas, três tentos e uma assistência, o português voltou ao Barcelona para a pré-temporada. Porém, o jovem pode voltar ao país natal e jogar no Sporting CP. Assim, ter mais minutos em campo.

Com 22 anos, o atual valor de mercado de Trincão é de 20 milhões de euros. A princípio, o Sporting CP quer o jogador por empréstimo. Mas, com uma opção de compra de 20 milhões de euros, que é o valor que o Barça estaria querendo.

Recentemente, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, esteve em uma reunião com o agente Jorge Mendes. Então, o nome de Trincão esteve na conversa entre eles. Mesmo com contrato até junho de 2025, o atleta pode ser emprestado ou vendido ainda no mês de julho. Afinal, o time possui muitos nomes para o setor ofensivo.

Xavi não comentou sobre o português. Francisco foi emprestado ao Wolverhampton ainda com Ronald Koeman no Barcelona. O treinador espanhol não deve impedir a negociação. O comandante está de olho em Collado, que estava no Granada. O jogador também atua na ponta-direita e possui a chance de fazer a pré-temporada nos Estados Unidos junto com o restante do elenco.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona