Trent Alexander-Arnold – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
376
Trent Alexander-Arnold (Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool)

Antes de mais nada, Trent Alexander-Arnold é um lateral-direito inglês, nascido em 7 de outubro de 1998, que atualmente joga pelo Liverpool Football Club. Nasceu em West Derby, bairro da cidade de Liverpool que abriga o Melwood, centro de treinamento dos Reds. Dessa forma, o jogador juntou-se às categorias de base da equipe em 2004, com seis anos.

Assim, em 2015, foi apontado pela lenda Steven Gerrard, em seu livro, como um dos jogadores mais promissores do elenco. Enfim, em 2016, Arnold estreou oficialmente com a camisa do clube, em jogo válido pela Taça da Liga Inglesa. Até hoje, movimenta o mercado de transferências, mas só defendeu as cores do Liverpool, onde se tornou um dos melhores laterais do mundo na atualidade.

Trent Alexander-Arnold – Início de carreira 

Os arredores do bairro de West Derby foi o local onde tudo começou. Devido a proximidade de onde morava com o CT dos Reds, a identificação com a equipe inglesa foi imediata. Ao entrar nas categorias de base do clube quando criança, Trent Alexander-Arnold, que antes era ponta, começou a jogar na lateral.

A jovem promessa se destacou muito nesse período, chamando atenção dos comandantes do elenco principal e agitando o mercado da bola, com a criação de rumores em torno de sua saída, que não ocorreu.

Trajetória, conquistas e highlights de Trent Alexander-Arnold

Assim, tempos depois, antecedendo a temporada 2015-16, o jogador participou de um amistoso, fazendo sua estreia não-oficial pelo Liverpool. Após isso, como sinal de extrema confiança, o alemão Jurgen Klopp o testou como titular em sua partida oficial de estreia, contra o Tottenham. Assim, o craque começou a escrever sua história pelo gigante inglês.

Liverpool Football Club

Após seu primeiro jogo como profissional, Alexander-Arnold traçou um futuro brilhante pelo Liverpool. E já em novembro de 2016, com 17 anos, assinou um novo contrato de longo prazo com o clube, acabando com possíveis rumores da saída do jogador no mercado da bola. A joia inglesa encerrou a temporada 2016/17 com 12 jogos disputados.

Então, na temporada 2017/18, a precoce lesão de Clyne resultou em mais oportunidades para Arnold, que teve que disputar a titularidade com Joe Gomez. Assim, marcou seu primeiro gol como jogador dos Reds contra o Hoffenheim, de falta, pela UEFA Champions League, se tornando o terceiro mais jovem a marcar com a camisa dos Reds.

Além disso, ganhou o prêmio de Jovem Jogador do ano pela segunda vez consecutiva, provando ser uma promessa e despertando interesse no mercado de transferências. Em 2019, deu duas assistências na goleada histórica de 4 x 0 do Liverpool sobre o Barcelona na semifinal da Champions League, revertendo uma desvantagem de 3 x 0 do primeiro jogo.

Foi essa partida que contou com seu inesquecível passe no escanteio para o gol do Origi. Já na final, se tornou o jogador mais jovem a ser titular em uma decisão de Liga dos Campeões. Os Reds se tornaram campeões da competição pela sexta vez, ao derrotar o Tottenham na final por 2 x 0.

Na temporada 2019/20, conquistou o título da Premier League, tirando a equipe inglesa de uma seca de 30 anos. Se consagrou como Jovem Jogador da temporada da Premier League, Jovem Jogador do Ano da PFA e nomeado para Equipe do Ano da PFA.

Também foi campeão do Mundial Interclubes da FIFA e da Supercopa da UEFA. Assim, o lateral se consolidou como um dos defensores mais procurados do mercado da bola.

Seleção Inglesa

Primeiramente, logo nas categorias de base, Arnold participou da Copa do Mundo Sub-17 no Chile, em 2015. Já em 2018, começou a treinar com a seleção principal e, em seguida, foi convocado para a Copa do Mundo do mesmo ano.

Estreou em um jogo amistoso de preparação, e na Copa não teve muitas oportunidades, já que Trippier era o titular. Além disso, foi cortado da Eurocopa 2021 por causa de uma lesão na coxa.

Transferências e mercado da bola de Trent Alexander-Arnold

Em suma, mesmo a temporada de Alexander-Arnold sendo um pouco abaixo em relação às outras, o atleta continua sendo muito visado, e os rumores no mercado da bola são inevitáveis. Isso devido ao final de 2020 e 2021 de todo o elenco do Liverpool terem sido decepcionantes. Entretanto, tudo leva crer que essa temporada da equipe seja bem melhor.

Em julho desse ano, renovou seu contrato com os Reds até 2025, fato que diminui a possibilidade do saída do jogador do clube. Portanto, decepciona o mercado de transferências como um todo e, principalmente, o Real Madrid, que já havia se interessado por esse que é um dos melhores laterais do mundo na atualidade.