Motivo ‘bizarro’ em terceiro uniforme deu azar em derrota? Treinador do Tottenham reage a pergunta inusitada

5 minutos de leitura

Fulham
29/08/23 - 15:45

Finalizado

1 (5)

-

1 (3)

Tottenham

Fulham - Tottenham

England EFL Cup - Craven Cottage

8° Turno

O Tottenham perdeu nos pênaltis para o Fulham nesta terça-feira (29) e foi eliminado logo na segunda rodada da Copa da Liga Inglesa. O time de Ange Postecoglou até buscou o empate por 1 a 1 no segundo tempo com um gol de Richarlison, depois de Van de Ven ter marcado contra, mas caiu nos pênaltis graças ao erro de Davinson Sanchez.

Sanchez bateu a terceira cobrança dos Spurs nas mãos do goleiro Rodak e foi o único de toda a série a desperdiçar a batida. Mesmo assim, ele não foi culpado por Postecoglou. O treinador australiano, que está iniciando o trabalho em Londres, escolheu um motivo bem mais “bizarro” como um dos responsáveis pela eliminação.

Postecoglou foi perguntado se o terceiro uniforme do Tottenham dificultou a visibilidade entre os jogadores e atrapalhou a performance da equipe. Essa foi a primeira vez que o clube utilizou a camisa, que tem como cor principal um marrom acinzentado.

— Eu não sei. Essa é a minha resposta genuína. No funcionamento de um time, quando não se tem familiaridade, as coisas não se tornam fluentes, como nós vimos. Isso é compreensível — respondeu o treinador do Tottenham.

Postecoglou “apostou e perdeu” no Tottenham

Também pode ser considerado um motivo o fato dos Spurs terem entrado com um time considerado alternativo. Richarlison foi o único titular a começar jogando em Craven Cottage. “Postecoglou apostou e perdeu“, publicou o jornal inglês “Daily Mail”.

O revezamento entre titulares também foi tema da entrevista concedida pelo treinador após a partida.

Como eu vou encontrar os meus jogadores? Precisamos dar a oportunidade a todos de contribuir — justificou Postecoglou.

Com uma possibilidade de título a menos na temporada, os Spurs voltam a campo no próximo sábado (2), contra o Burnley, pela Premier League. Já o Fulham espera o adversário da próxima fase e visita o Manchester City no mesmo dia.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]