Treinador projeta jogo do Benfica na Champions

1 minuto de leitura

O treinador Roger Schimdt falou em entrevista pré partida da Champions League. O Benfica irá a Dinamarca para jogar o segundo confronto do torneio, contra o Midtjylland. A terceira fase dos playoffs se decide nesta terça-feira (9) e os portugueses tem a vantagem de 4 x 1.

O alemão projetou o jogo e garantiu que o time não irá abraçar a vantagem. Para o treinador, o Benfica tem que atacar desde o primeiro minuto, assim aumentando a diferença para os dinamarqueses e garantir a classificação:

“Estou convencido que a melhor defesa é jogar longe da nossa baliza, por isso não vamos entrar a defender o 4-1 da primeira mão. Acreditamos em nós e queremos ser proativos, por isso a nossa intenção é marcar e ganhar. Não creio que a nossa abordagem seja muito diferente à do primeiro jogo.

Esperamos que o adversário tente tudo para recuperar. Estamos no intervalo da eliminatória, está bem encaminhado para nós, conseguimos um bom resultado em casa, mas a minha experiência neste tipo de jogos diz-me que temos de estar concentrados desde o primeiro segundo”.

Reforços para as águias

Decerto, o treinador também comentou sobre reforços para a temporada benfiquista. Ricardo Horta e Aursnes estão em acordo com o clube e deverão ser apresentados ainda nesta semana. O alemão desconversou sobre as contratações por conta da partida desta terça (9):

“Para ser sincero, neste momento, não espero nada. Estou apenas concentrado no jogo [com o Midtjylland]. O meu trabalho é orientar os jogadores para estarem prontos da melhor forma para os jogos. Tudo o que acontece nos bastidores, deve ficar nos bastidores. O mercado continua aberto, há oportunidade de otimizar o plantel, por isso vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas”.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!