Grave! Treinador da Premier League é acusado de estupro na Inglaterra

4 minutos de leitura

A imprensa inglesa divulgou no fim deste domingo (18) que um treinador de um dos clubes da Premier League está sendo acusado de estupro de uma menor de idade na Inglaterra.

A informação foi divulgada a princípio pelo tabloide inglês “The Sun”, que recebeu a confirmação da Polícia Metropolitana de Londres. O nome do investigado não pode ser divulgado por questões legais, mas a imprensa afirma ser uma “figura bem conhecida” do futebol nacional.

A Polícia informou que recebeu a acusação do crime de estupro no dia 23 de setembro de 2021. No entanto, ele teria acontecido “alguns anos atrás”. Tanto que a vítima, que na época era uma adolescente, hoje é descrita como “uma mulher madura”.

O estupro teria acontecido quando a mulher se candidatou a um emprego onde o acusado trabalhava na época. O emprego não tem relação com o atual cargo do treinador.

O acusado foi entrevistado pela Polícia na última segunda-feira (12), mas não foi detido. Outras investigações estão sendo realizadas antes que seja tomada uma decisão sobre acusá-lo ou não tomar nenhuma ação.

— Com reclamações que remontam muito tempo atrás, em geral, você perde potencial evidência que poderia ter sido obtida antes. É comum que se torne a palavra de uma pessoa contra a outra — ressaltou o ex-detetive da Políciia Metropolitana de Londres, Michael Hames, ao “The Sun”.

Fontes ligadas ao acusado também disseram ao jornal inglês que ele está “chocado com a acusação e a refuta totalmente”.

Histórico de estupro na Premier League

Outros envolvidos com a Premier League foram acusados recentemente de violência sexual, embora nem sempre possam ter seus nomes revelados.

Em março último, um jogador, cuja identidade não pode ser divulgada pela imprensa inglesa, foi interrogado por conta de acusações de estupro, após a aparição de três possíveis vítimas. O atleta havia sido denunciado e detido em 2022 após duas denúncias, mas foi liberado depois do pagamento de fiança.

Ele não foi suspenso pelo seu clube e segue jogando na Premier League. O acusado é um atleta que participou da Copa do Mundo de 2022, segundo informou o site “The Athletic” em novembro do ano passado.

Também nos últimos anos, Mason Greenwood, atacante do Manchester United, foi acusado de abuso sexual pela ex-namorada. Ele foi suspenso pelo clube e não joga desde janeiro de 2022. O inglês acabou absolvido pela Justiça da Inglaterra, mas não deve mais entrar em campo pelo United.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]