Treinador do Elche afirma não se preocupar com João Félix

1 minuto de leitura

Nos preparativos para retomar a disputa da La Liga, o técnico do ElchePablo Machín, comentou sobre a situação ruim da equipe e a recuperação na competição. Além disso, afirmou que não está preocupado com João Félix, atacante do Atlético de Madrid.

Atualmente, o Elche ocupa a última colocação do Campeonato Espanhol, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória. Buscando reverter a situação, enfrenta o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (29), no estádio Civitas Metropolitano.

João Félix não é preocupação para técnico do Elche

As equipes estão se preparando para retomar a disputa da La Liga após mais de um mês de paralização para a Copa do Mundo. Assim, os treinadores aproveitaram o tempo para trabalhar com os jogadores, visando a recuperação na competição ou seguir na disputa pelo título.

O desempenho do Elche na temporada é ruim, somando apenas quatro pontos e, 14 jogos, sendo a única equipe que ainda não venceu, ocupando a última colocação. No retorno da La Liga, visita o Atlético de Madrid, que, mesmo apresentando irregularidade, está na disputa por uma vaga na Champions League.

No entanto, o técnico Pablo Machín concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), onde afirma que não está preocupado com João Félix, atacante dos Colchoneros, pois possuí outros assuntos para se preocupar, como a recuperação de sua equipe, mas elogia o adversário. “O Atleti tem um elenco muito extenso e uma ideia bastante clara do jogo. Vamos tentar competir com eles”, comenta o treinador.

Além disso, Machín também afirma que o Atlético de Madrid deverá fazer um ‘reset’, visando a recuperação no restante da temporada e buscando a vaga nas próximas competições continentais, bem como se aproximar dos líderes. “É um time de Champions League, muito completo, com um grande treinador”, afirma.

Em suma, o Atlético de Madrid é favorito para vencer, com bom elenco e jogadores que estão em alto. Por outro lado, a situação de João Félix está indefinida, podendo ser negociado, além do desempenho ruim. Portanto, não deve ser uma preocupação para o Elche.

Pablo Machín analisa recuperação do Elche

Na entrevista coletiva, Pablo Machín analisou a situação do Elche e a recuperação na temporada. O treinador não esconde que o momento é ruim, mas está confiante após os trabalhos nas últimas semanas. “Teremos de estar perto do nosso nível máximo para termos hipóteses de vencer” e acrescenta que a sua equipe tem capacidade para melhorar.

Em suma, Machín foi anunciado em novembro pelo Elche e comandou a equipe em apenas uma partida oficial, na vitória por 3 x 0 contra o Guadalajara pela Copa Del Rey. A missão do treinador é difícil, mas está confiante. “O que pensamos é que nada é impossível”, disse o comandante.

Por fim, o treinador também comentou sobre os reforços para o Elche. “É evidente que precisamos deles, mas confio plenamente nas pessoas que trabalham nisso” e acrescenta que a diretoria também busca a recuperação do time.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.