Tendo um ótimo início de temporada na Premier League, o Arsenal lidera a competição inglesa, os gunners contam com a ajuda principal da dupla brasileira, agora convocados para a Copa do Mundo Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Ambos somam 13 jogos na competição e ao todo são 10 gols marcados, sendo cinco para cada.
Além disso, Jesus soma seis assistências e Martinelli outras duas. Com isso, são dois dos jogadores que ajudaram o treinador Mikel Arteta a atingir uma grande marca, quebrando assim, um grande recorde a frente da equipe inglesa. Ou seja, o treinador soma 150 partidas comandando os gunners, atingindo a marca de 87 vitórias, são cinco a mais do que o antigo comandante Arsene Wenger, que soma outras 82.
A great record for Mikel Arteta. 👏🥇 pic.twitter.com/Xs2vwvO8Ks
— Arsenal Inside (@arsenalinside_) November 6, 2022
Ao lado de Wenger, vem George Graham com outras 82 vitórias após 150 partidas, com Harry Bradshaw em 78, Tom Whittaker com 75 e Terry Neill com 72. O treinador vem se destacando muito a frente do clube, onde chegou até a ser eleito como o melhor treinador do mês de outubro na Premier League de 2022/23.
Arteta atuou como meio de campo central em grandes clubes da Europa, tais como o Everton, Rangers, PSG e também a equipe do Arsenal. Agora, a frente do Arsenal o ex meia tenta colocar os gunners de volta ao cenário nacional, já que não conquista a Premier League desde a temporada de 2003/04.
Sendo assim, essa será uma grande oportunidade do treinador que já chegou a receber sondagens do Barcelona de seguir com o seu grande trabalho para conquistar o seu grande primeiro título como treinador. Vale lembrar, que o Arsenal lidera a Premier League com 34 pontos, dois a menos do que o Manchester City, segunda colocada na classificação. Por fim, Arteta chegou a falar sobre a disputa que vem tendo justamente com o adversário.
“Temos que ser muito, muito respeitosos com isso. Estamos melhorando muito como equipe, competindo muito melhor, obtendo resultados muito bons agora.