Treinador do Arsenal atinge marca histórica a frente do clube

1 minutos de leitura

Tendo um ótimo início de temporada na Premier League, o Arsenal lidera a competição inglesa, os gunners contam com a ajuda principal da dupla brasileira, agora convocados para a Copa do Mundo Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Ambos somam 13 jogos na competição e ao todo são 10 gols marcados, sendo cinco para cada.

Além disso, Jesus soma seis assistências e Martinelli outras duas. Com isso, são dois dos jogadores que ajudaram o treinador Mikel Arteta a atingir uma grande marca, quebrando assim, um grande recorde a frente da equipe inglesa. Ou seja, o treinador soma 150 partidas comandando os gunners, atingindo a marca de 87 vitórias, são cinco a mais do que o antigo comandante Arsene Wenger, que soma outras 82.

Ao lado de Wenger, vem George Graham com outras 82 vitórias após 150 partidas, com Harry Bradshaw em 78, Tom Whittaker com  75 e Terry Neill com 72. O treinador vem se destacando muito a frente do clube, onde chegou até a ser eleito como o melhor treinador do mês de outubro na Premier League de 2022/23.

Arteta atuou como meio de campo central em grandes clubes da Europa, tais como o Everton, Rangers, PSG e também a equipe do Arsenal. Agora, a frente do Arsenal o ex meia tenta colocar os gunners de volta ao cenário nacional, já que não conquista a Premier League desde a temporada de 2003/04.

Sendo assim, essa será uma grande oportunidade do treinador que já chegou a receber sondagens do Barcelona de seguir com o seu grande trabalho para conquistar o seu grande primeiro título como treinador. Vale lembrar, que o Arsenal lidera a Premier League com 34 pontos, dois a menos do que o Manchester City, segunda colocada na classificação. Por fim, Arteta chegou a falar sobre a disputa que vem tendo justamente com o adversário.

“Temos que ser muito, muito respeitosos com isso. Estamos melhorando muito como equipe, competindo muito melhor, obtendo resultados muito bons agora.

 

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!