Nagelsmann na Premier League: treinador alemão está na mira de 3 clubes ingleses

4 minutos de leitura

Com o fim da temporada inglesa se aproximando, alguns times da Premier League já se preparam para substituir seus atuais técnicos, seja pelo trabalho insatisfatório dos atuais comandantes, seja pelo fim de contrato.

De acordo com o jornal alemão “Bild”, o treinador da seleção da Alemanha está na mira de três equipes da Inglaterra — todas integrantes do chamado Big-7.

Treinador da seleção alemã está na mira de três times da Premier League

Julian Nagelsmann chegou à seleção alemã em setembro de 2023, para substituir Hansi Flick, que foi demitido depois de levar uma goleada em um amistoso contra o Japão.

O contrato do técnico está previsto para se encerrar em julho, depois da Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. Por isso, ele estaria disponível como agente livre no início da próxima temporada europeia. No entanto, o treinador de 36 anos já declarou em uma entrevista coletiva que não pensa em permanecer no comando da seleção depois da Euro.

A Inglaterra seria um principal próximo destino de Nagelsmann, de acordo com o “Bild”. Os clubes interessados seriam Liverpool, Manchester United e Newcastle.

O Liverpool ainda procura um substituto para Jürgen Klopp, que oficializou que esta será sua última temporada trabalhando com os Reds. Entre os concorrentes, há outro treinador com experiência no futebol alemão: Xabi Alonso.

Já o United e o Newcastle estão com seus comandantes balançando no cargo. Desde a eliminação de ambas as equipes na Champions League, ainda na fase de grupos, especula-se sobre a demissão de Erik Ten Hag e Eddie Howe. Nenhum dos dois está repetindo o bom desempenho da temporada passada, ocupando, respectivamente, a 6ª e a 10ª posições na tabela da Premier League.

Segundo o veículo alemão, os Magpies seriam o destino preferido de Naglesmann, já que ele já trabalhou com o zagueiro Fabian Schar no Hoffenheim, além de ter o mesmo empresário do jogador.

Fora da Inglaterra, o principal concorrente dos ingleses é o Barcelona, que está interessado em Nagelsmann para substituir Xavi no fim de 2023/24.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.