Transferências Liverpool FC

Transferências Liverpool FC
Transferências Liverpool FC

O Transferências Liverpool FC é um guia para o torcedor saber quais são as principais movimentações do clube no mercado da bola. Além disso, o fã do clube pode ficar por dentro de como funciona a política de contratações que os diretores usam para escolher seus novos jogadores.

Perfil de transferências Liverpool FC

Liverpool é um clube muito popular na Inglaterra, com uma imensa torcida. Além disso, é um dos maiores campeões de títulos nacionais e internacionais no país. Assim, a pressão por mais taças é sempre muito grande em Anfield Road. Muitas vezes até a Imprensa inglesa pressiona dos diretores para reforçar o elenco, já que o LFC é um assunto de muito interesse do público.

De fato, o Liverpool não tem lá uma poítica de contratações muito definida na história. A saber, ela sempre mudava de tempos em tempos. Mas isso parece ter mudado desde que Jürgen Klopp chegou ao clube na temporada 2015/16. Em suma, neste período é perceptível que os Reds seguem um padrão. Em sua maioria, os jogadores preferidos do clube são os “bons e baratos”.

Porém, as vezes o Liverpool faz uma contratação mais cara, investindo em um jogador que está em alta no mercado. A exemplo de atletas como o uruguaio Darwin Núñez, ou o zagueiro Virgil Van Dijk, transferências mais caras da história do clube. Mas os ídolos ManéSalahFirmino, por exemplo, chegaram por quantias menores de dinheiro. Além disso, Klopp já havia dito que o clube não deve fazer investimentos tão altos de forma recorrente.

Portanto, confira as principais movimentações do Liverpool na atual janela de transferências visando a disputa dos campeonatos da próxima temporada.

🔴 TRANSFERÊNCIAS LIVERPOOL FC 🔴
✅ CHEGANDO
  • Darwin Núñez (Benfica, R$400 milhões)
  • Fábio Carvalho (Fulham, R$31 milhões)
❌ SAINDO
  • Divock Origi (free-agent)
  • Sheyi Ojo (free-agent)
  • Loris Karius (free-agent)
  • Ben Woodburn (free-agent)