Mercado da bola 2024/25: veja as negociações do Liverpool na busca por vendas e reforços nas próximas janelas de transferências da Europa
Chegadas
- Federico Chiesa – Juventus
- Giorgio Mamardashvili – Valencia
Rumores de chegada e saída
Saídas
- Joel Matip – aposentado
- Thiago Alcântara – aposentado
- Adrian – Real Bétis
- Sepp van den Berg – Brentford
- Fábio Carvalho – Brentford
Emprestados
- Ben Doak – Middlesbrough
- Nat Phillips – Derby County
- Stefan Bajcetic – RB Salzburg
- Calvin Ramsay – Wigan Athletic
- Rhys Williams – Morecambe
- Giorgi Mamardashvili – Valencia
🔎 O que precisa:
Possíveis substitutos para Salah e volante.
📝 Time base em 2024/2025
(4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Szoboszlai, Gravenberch e Mac Allister; Salah, Darwin Nuñez e Luís Díaz.
Diferentemente de Jurgen Klopp, Arne Slot será “coach” e não “manager”, com menos influência na janela de transferências. Curiosamente, na janela de transferências no início da temporada, o time teve apenas um reforço efetivo.
Anteriormente, os Reds pretendiam se reforçar com um volante e tiveram o espanhol Zubimendi, da Real Sociedad e seleção espanhola, como principal alvo, mas Gravenberch assumiu a posição e manteve a titularidade.
As laterais também têm sido uma questão: Alexander-Arnold ainda não tem futuro definido, enquanto Robertson tem visto os Reds mirarem em jogadores da sua posição. O lateral-direito inglês é alvo de desejo do Real Madrid.
O Liverpool vive grande fase nesta temporada e não há grande expectativa para grandes contratações na janela de transferências de janeiro. A diretoria vai focar seus principais investimentos no mercado ao fim da temporada europeia.
Se não há tantas notícias sobre chegadas, sobre possíveis saídas é diferente. Mohamed Salah, Alexander-Arnold e Virgil van Dijk têm contratos prestes a se encerrar, e a diretoria ainda não acertou as renovações. Isso tem gerado críticas de Salah e da própria torcida.