Transferências Lille

Transferências Lille
Transferências Lille

O Transferências Lille é um guia para o torcedor saber quais são as principais movimentações do clube no mercado da bola. Além disso, o fã do clube pode ficar por dentro de como funciona a política de contratações que os diretores usam para escolher seus novos jogadores.

Perfil de transferências Lille

Depois de sua fundação em 1944, o Lille já conquistou seu primeiro troféu da liga nacional. Bem como, foi tricampeão da Coupe de France em 46, 47 e 48. Mas, apesar da ascensão meteórica no início de sua história, que lhe daria mais um título francês na década seguinte, o Lille passou um tempo ruim de rebaixamentos e ostracismo.

Só voltou a ser campeão francês na temporada 2010/11, aproveitando o breve momento que os grandes do país estavam em baixa. Em seguida, o Lille ainda conseguiu ser campeão na temporada 2020/21, desbancando o estrelado PSG.

Lille é sempre muito atuante no mercado da bola. No entanto, suas melhores contratações não exigiram tantos gastos no mercado de transferências. A saber, suas preferências sempre são os jogadores mais jovens. Assim, volta e meia nós vemos o LOSC trazer um atleta bem novo. Além disso, é muito bem em vender, tendo ótimos lucros.

Em suma, um bom exemplo é o caso de Eden Hazard. A saber, o Lille contratou o belga ainda menino, e deixou-o se desenvolvendo nas divisões de base. Em seguida, o colocou no profissional, onde se destacou. Depois vendeu para o Chelsea por 38 milhões de euros.

Portanto, confira as principais movimentações do Lille na atual janela de transferências visando a disputa dos campeonatos da próxima temporada.

🔵 TRANSFERÊNCIAS LILLE 🔴
✅ CHEGANDO
  • Yusuf Yazici (CSKA Moscou, fim do empréstimo)
  • Lucas Chevalier (Valenciennes, fim do empréstimo)
❌ SAINDO
  • Xeka (free-agent)
  • Burak Yilmaz (free-agent)
  • Hatem Ben Arfa (free-agent)
  • Jérémy Pied (free-agent)
  • Orestis Karnezis (fim de carreira)
  • Ivo Grbic (Atlético de Madrid, fim do empréstimo)
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.
Artigo anteriorTransferências Monaco
Próximo artigoTransferências PSV