Transferências Leicester City

Transferências Leicester City
Transferências Leicester City

O Transferências Leicester City é um guia para o torcedor saber quais são as principais movimentações do clube no mercado da bola. Além disso, o fã do clube pode ficar por dentro de como funciona a política de contratações que os diretores usam para escolher seus novos jogadores.

Perfil de transferências Leicester City

Antes de mais nada, o Leicester City é considerado pela maioria das pessoas um time mediano na Inglaterra. A saber, o time vivia nas divisões inferiores do futebol inglês até o acesso de 2015. No entanto, mesmo com as boas campanhas nas últimas temporadas, ainda não dá para dizer que os Foxes são grandes.

Mas desde o título da Premier League em 2016, o Leicester City com certeza mudou seu patamar no cenário do futebol nacional. Tanto é que o time brigou muitas vezes (e foi) pela vaga na Champions League via G4. Aliás, o título inglês veio com um elenco de jogadores sem fama. A saber, tem um pouco de heroísmo nesse troféu conquistado pelos Foxes.

Com o título da Premier League, o Leicester City não deu apenas um salto esportivo. Mas, também, financeiro. A saber, o clube vendeu suas principais estrelas por quantias enormes de dinheiro: N'golo KantéDrinkwaterMahrez deixaram um legado financeiro enorme para os Foxes.

Assim, o Leicester City mudou seu perfil de contratações. Antes um clube modesto, que não tinha dinheiro para contratar, só trazia jogadores de divisões inferiores da Inglaterra. Depois, virou um time rico, e agora pode contratar atletas de fama. Bem como trazer atletas jovens com grande potencial de evolução.

Portanto, confira as principais movimentações do Leicester City na atual janela de transferências visando a disputa dos campeonatos da próxima temporada.

🔵 TRANSFERÊNCIAS LEICESTER CITY 🔵
✅ CHEGANDO
  • Dennis Praet (Torino, fim do empréstimo)
❌ SAINDO
  • Eldin Jakupovic (free-agent)
  • Ademola Lookman (RB Leipzig, fim do empréstimo)