Transferências FC Porto

1 minuto de leitura

O Transferências FC Porto é um guia para o torcedor saber quais são as principais movimentações do clube no mercado da bola. Além disso, o fã do clube pode ficar por dentro de como funciona a política de contratações que os diretores usam para escolher seus novos jogadores.

Perfil de transferências FC Porto

Em suma, o Porto é um clube formado acima de tudo. A saber, o time português tem a cultura de dar prioridade aos jogadores das divisões de base. Dessa forma, é importante dizer também que os Dragões são um clube mais vendedor do que comprador. De fato, é normal ver no noticiário que os FCP vendeu algum atleta para grandes clubes europeus. Além disso, geralmente são vendas por quantias enormes de dinheiro.

Mas o Porto não se restringe a contratar apenas jogadores da base. A saber, o clube também explora mercados alternativos. Em suma, eles tem olheiros nos quatro cantos do mundo, que enviam relatórios de jogadores interessantes. Assim, o Dragão compra atletas baratíssimos em outro centros. Em seguida, após se destacarem, vendem esses jogadores por muitas vezes do valor que pagaram antes.

Aliás, é corriqueiro o Porto contratar jovens promessas brasileiras. A exemplo de Carlos AlbertoEvanilsonPepêAlex TellesDaniloAlex SandroÉder Militão. Atualmente eles têm Gabriel Veron, que jogou por muito tempo no Palmeiras e ainda novo pode dar retorno aos Dragões.

Últimas contratações do FC Porto no mercado da bola do futebol português

Portanto, confira as principais movimentações do Porto na atual janela de transferências visando a disputa dos campeonatos da próxima temporada. O time vai ao mercado da bola em busca de jovens promessas que cheguem para elevar a qualidade do elenco. Mas as divisões de base podem ser sua primeira opção.

🔵 TRANSFERÊNCIAS FC PORTO 🔵
✅ CHEGANDO
  • Ninguém chegou
❌ SAINDO
  • Nanú (Santa Clara, por empréstimo)
Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.