Transferências Athletic Bilbao

Transferências Athletic Bilbao
Transferências Athletic Bilbao

O Transferências Athletic Bilbao é um guia para o torcedor saber quais são as principais movimentações do clube no mercado da bola. Além disso, o fã do clube pode ficar por dentro de como funciona a política de contratações que os diretores usam para escolher seus novos jogadores.

Perfil de transferências Athletic Bilbao

Antes de mais nada, o Athletic Bilbao é um dos maiores clubes da Espanha, de acordo com a maioria dos especialistas. Além disso, é o maior representante do País Basco, região separatista no país das touradas. Aliás, essa cultura separatista fez com que o clube se tornasse o mais rígido do mundo, quando o assunto é política de elenco. Muito diferente do seu conterrâneo Real Sociedad, que é mais liberal.

A saber, o Athletic Bilbao começou com sua extrema política de contratações em 1911, aceitando apenas jogadores da cidade de Biscaia. Em seguida, tornou isso mais brando, recebendo atletas de todo o País Basco.

Recentemente, o Athletic Bilbao abriu suas portas para jogadores estrangeiros, mas que tivessem raízes bascas, caso do zagueiro Laporte. Depois, eles mudaram tudo, aceitando atletas estrangeiros sem raízes bascas, que é a atual política. Mas ainda os submetem a uma educação sobre o separatismo basco.

Por fim, o Athletic Bilbao por muito tempo não aceitou atletas negros em suas instalações. Mas quebraram essa tabu também, com a chegada do atacante Iñaki Williams em 2012. Em suma, hoje principal jogador do time.

Portanto, confira as principais movimentações do Athletic Bilbao na atual janela de transferências visando a disputa dos campeonatos da próxima temporada.

🔴 TRANSFERÊNCIAS ATHLETIC BILBAO ⚪
✅ CHEGANDO
  • Jon Morcillo (Real Valladolid, fim do empréstimo)
  • Inigo Córdoba (Go Ahead Eagles, fim do empréstimo)
  • Peru Nolaskoain (Amorebieta, fim do empréstimo)
  • Inigo Vicente (Mirandés, fim do empréstimo)
  • Imanol García (Mirandés, fim do empréstimo)
❌ SAINDO
  • Unai López (Rayo Vallecano, free-agent)
  • Ander Capa (free-agent)
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.
Artigo anteriorTransferências Valencia
Próximo artigoTransferências Atalanta