O Liverpool contratou apenas um jogador na última janela de transferências, o atacante italiano Federico Chiesa. E ele tem desapontado.
O ponta viveu com problemas de lesão nos últimos anos e foi um reforço considerado barato aos Reds, mas também foi colocado como um “pesadelo” por um ex-jogador do clube.
Chiesa em baixa no Liverpool
O ex-jogador do Liverpool Dietmar Hamann não aprovou a transferência de Federico Chiesa nesta temporada.
O italiano tem lutado para se manter em forma, e seus problemas já o levaram a ficar fora de ação por mais de dois meses.
Campeão da Eurocopa de 2020 e destaque, o jogador trocou a Juventus pelo Anfield em uma transferência de 11 milhões de euros em um contrato de quatro anos.
Arne Slot comentou sobre a situação do jogador anteriormente e disse ser uma tarefa complexa adicionar o italiano à rotação do time:
— O que é difícil é que jogamos tantos jogos e o que ele precisa é de tempo de jogo. O problema é que se você não joga por cinco ou seis meses, é difícil para um técnico lhe dar seus primeiros minutos porque você não sabe o que esperar.
O ‘pesadelo’ no Liverpool
Em entrevista à plataforma de apostas “BoyleSports”, Hamann deu sua opinião sobre a ida de Chiesa aos Reds e acredita que mesmo por um preço baixo, ainda não compensou:
— Todo mundo achou que era uma boa taxa (de transferências), mas ele teve uma lesão grave há algumas temporadas e não conseguiu se livrar dela.
Ele reforça que, quando um jogador de fora chega à Premier League, leva algumas semanas e meses para se adaptar.
— Juan Sebastian Veron foi considerado o melhor meio-campista do mundo na época e durou uma temporada na Inglaterra. Quando você chega a um novo clube, e Chiesa chegou bem tarde, você está sempre se recuperando.