Tradicional clube alemão, o Schalke 04 volta à Bundesliga

Tradicional clube alemão, o Schalke 04 volta à Bundesliga
Foto Reprodução; Trivela

Um dos clubes mais tradicionais da Alemanha, o Schalke 04 recebeu e bateu o St Pauli pelo placar de 3 x 2 e está de volta à Bundesliga. O jogo ocorreu neste sábado (7), na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Assim, líder da segunda divisão com 62 pontos, o S04 não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, Hamburgo, com 57 pontos, já que falta apenas uma rodada para o fim do campeonato. Detalhe que os mandantes começaram perdendo de 2 x 0, porém, foram atrás da reação.

O jogo

Igor Matanović, camisa 34 dos visitantes, complicou inicialmente a subida dos donos da casa. Decerto, o mesmo fez um doblete aos 9′ e aos 17′ da etapa inicial. Estava demorando para a reação, que só veio na etapa final. Com a sua torcida apoiando, injeção de ânimo para os últimos 45 minutos finais. O relógio marcava 2′ do 2° tempo, quando Simon Terodde iniciou a reação. Aos 26′, fez de novo e botou o estádio abaixo. Milhares de vozes empurrando os donos da casa para a virada, que veio aos 33′. Rodrigo Zalazar decretou a virada e uma invasão absurda no campo, após o apito final.

Subida complicada 

Campeão por sete vezes da elite do futebol alemão, o Schalke 04 ficou apenas está temporada na segundona. A festa foi gigante após o apito do juiz. Nesse sentido, vale salientar que a torcida dos Die Knappen é considerada para muitos, uma das maiores do país senão a maior. Entretanto, a sua volta não foi das mais fáceis. Sendo assim, obteve nove derrotas e uma troca de técnico, com a demissão de Dimitrios Grammozis em março, após perder do Hansa Rostock por 4 a 3, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Foi o fim de uma sequência ruim do Schalke, que tropeçara nove vezes em 14 rodadas. Do mesmo modo, Mike Büskens, ex-jogador do clube e membro da comissão técnica desde 2019, assumiu interinamente e conduziu a arrancada. Desde a mudança de comando, o Schalke 04 venceu sete das oito rodadas da Bundesliga 2.