Trabzonspor x FC Basel – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde desta quinta-feira (16), Trabzonspor x FC Basel entraram em campo pelo jogo de ida da 2ª fase da Conference League. Em um jogo bem tranquilo da equipe mandante, o time vez o dever de casa vencendo a partida por 1 x 0. A saber, o lateral-esquerdo Jens Stryger Larsen fez o único gol do embate eliminatório.

Trabzonspor x FC Basel – Melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Equilíbrio entre as equipes na etapa inicial

A partida entre Trabzonspor x FC Basel começou bem disputada no meio-campo. Sem conseguir imprimir um forte ritmo nos minutos iniciais do confronto, os mandantes só começaram a ter a bola a partir dos 20’. Desse modo, a equipe criou algumas oportunidades para abrir o marcador.

No entanto, sem conseguir passar bela boa defesa do FC Brasil, o Trabzonspor pouco conseguiu assustar o goleiro Marwin Hitz. Ao todo, a equipe mandante terminou a etapa inicial com sete finalizações, sendo apenas três no gol.

2° tempo: Trabzonspor garante a vitória na segunda etapa

Na volta para a etapa final, o Trabzonspor continuou melhor na partida. Pressionando o FC Basel em busca da vitória, a equipe mandante abriu o marcador aos 20’, após boa jogada pelo lado direito, o lateral-esquerdo Jens Stryger Larsen aproveitou o rebote para vencer o goleiro Marwin Hitz.

Posteriormente, a equipe mandante seguiu comandando as ações do jogo. Desse modo, aos 33’, o Trabzonspor até chegou a balançar a rede pela segunda vez. Todavia, o VAR acabou anulando o gol do centroavante Maximiliano Gómez.

Trabzonspor x FC Basel – O que acontece agora?

Com o triunfo diante do seu torcedor, o Trabzonspor saiu na frente em busca da classificação para as oitavas de final da Conference League. Desse modo, na próxima quinta-feira (23), o FC Basel precisará vencer o time turco por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase da competição.

Foto: Reprodução/Trabzonspor

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.