Toulouse é campeão da Ligue 2 e está de volta à primeira divisão da França

Toulouse é campeão da Ligue 2 e está de volta à primeira divisão da França
Foto Destaque Divulgação: Toulouse FC

Antes de mais nada, a torcida do Toulouse foi ao delírio e invadiu o campo para festejar a volta à Ligue 1. O gramado estava repleto de jogadores e torcedores em êxtase total, o verde havia sumido, apenas as cores roxas e brancas prevaleceram. A saber, a equipe venceu o Nímes por 2 x 1 neste sábado (7), pela Ligue 2 e se isolou na liderança para garantir o acesso. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil toda essa festa pelo título francês.

De antemão, o vice colocado Ajaccio empatou em 1 x 1 com o Grenoble fora de casa, no sábado também. Com isso, contribuiu para que a equipe conquistasse o título da segunda divisão francesa com uma rodada de antecedência. Assim, o que antes seria um confronto direto no próximo sábado (14) entre Ajaccio x Toulouse, vai servir somente para a equipe da casa garantir o segundo lugar.

Dessa maneira, após ser rebaixado na temporada 2019/20, Le Tef precisou de apenas duas temporada para voltar à elite, sob outra diretoria ainda. Bem como, permaneceram por 17 anos consecutivos na Ligue 1 e agora, tem uma grande expectativa na equipe para próxima temporada.

Decerto, a equipe Violeta já conheceu o rebaixamento em outras três oportunidades, em 1953, 1982 e a mais recente, em 2003. Mas ainda falta conquistarem o troféu principal, o Hexágono (do Campeonato Francês).

Toulouse também já prepara nova camisa para próxima temporada

Em suma, a equipe lançou um novo manto para temporada 2022/23 e vai voltar a utilizar o branco como principal, ao invés do roxo. Ainda assim, esse uniforme já chegou a ser usado no último jogo, que confirmou o título.

Por fim, o regulamento da Ligue 2 funciona assim, os dois primeiros colocados se classificam diretamente. Enquanto isso, os outros quatro disputam uma semifinal (de jogos de ida e volta) para brigar por duas vagas restantes.

Confira abaixo, a tabela dos times que ainda brigam pelo acesso:

1° Toulouse (já campeão) – com 79 pontos

2° Ajaccio – 72 pontos

3° Auxerre -71 pontos

4° Paris FC – 67 pontos

5° Sochaux – 67 também

6° Guigamp – 55 pontos