O Tottenham está de olho em um outro brasileiro para o lugar de Emerson Royal na próxima temporada. A equipe londrina pode pagar uma bolada ao Manchester City para fechar com Yan Couto, de 22 anos.
De acordo com informações do jornal “The Sun”, os Spurs estão se preparando para contratar o jogador da seleção brasileira que se destacou pelo Girona na temporada. A ideia é tê-lo no elenco como um concorrente direto de Pedro Porro após a possível venda de Emerson Royal.
Tottenham quer comprar Yan Couto do Manchester City
Para contratar Yan Couto, o Tottenham pode ter que pagar 40 milhões de libras (R$ 274 milhões). Esse é o valor desejado pelo Manchester City, que entende o potencial do ala revelado pelo Coritiba. O vínculo do atleta com o atual campeão inglês foi estendido recentemente até meados de 2026.
Yan Couto pelo Girona em 2023/24
- 39 jogos
- 2 gols
- 8 assistências
O lateral pertence ao Grupo City desde 2020, quando deixou o Coritiba. Antes, ele foi emprestado ao Braga de Portugal e ao próprio Girona, em uma primeira passagem. Apesar de ter se destacado em La Liga, o brasileiro não está nos planos do Manchester City, segundo a imprensa europeia.
O clube pode aproveitar esse momento positivo para negociá-lo. Além do Tottenham, Bayer Leverkusen e Juventus já apareceram como interessados no atleta. Ele está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América.
Três brasileiros em torno da lateral-direita do Tottenham
A tendência é que o Tottenham venda Emerson Royal na janela de transferências. O defensor atrai muito interesse do Milan, que já realizou uma proposta. Os ingleses desejam receber 25 milhões de euros (R$ 144,25 milhões) — valor que investiram para tirá-lo do Barcelona.
Antes de Yan Couto, os Spurs demonstraram interesse em outro brasileiro. Trata-se de Vanderson, que atua pelo Monaco e também é valorizado no mercado. Não é uma operação fácil já que ele possui vínculo com os franceses até 2028.
O titular do Tottenham para a lateral-direita é Pedro Porro, que tem trajetória semelhante a Yan, pois passou pelo Girona e chegou a ter o passe ligado ao Manchester City. A equipe deseja reforçar a posição para o próximo ano.