Tottenham x West Ham- Melhores momentos e resultado 

1 minuto de leitura

Em primeiro lugar, o West Ham perdeu para o Tottenham por 3 x 1, no Tottenham Stadium, neste domingo (20), pela 30ª rodada da Premier League. Desse modo, os Hammers caíram para a 7ª colocação já que o Arsenal venceu o Aston Villa na rodada.

Por outro lado, os Spurs subiram para a 5ª posição, e seguem na caça da vaga para a próxima edição da UEFA Champions League. Os gols foram marcados por Son (duas vezes), Zouma (contra) e Benrahma. 

Melhores momentos de Tottenham x West Ham 

1° tempo: pressão dos Whites 

Em suma, precisando vencer para subir na tabela da Premier League, os Spurs tentaram controlar as ações da partida na 1ª etapa. Assim, foram os donos da casa que tiveram iniciativa ofensiva e abriram o placar aos 9’, quando o zagueiro do West Ham, Kourt Zouma, empurrou para o próprio gol. 

Por outro lado, os Hammers chegaram poucas vezes à meta de Lloris, e logo tomaram o segundo gol aos 24’, com o coreano Son. Contudo, os Irons até esboçaram uma reação com Benrahma, que diminuiu a vantagem aos 35’. 

2° tempo: Son fecha o caixão 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, os técnicos de ambos os clubes decidiram mexer em seus times para ver se assim, conseguiam novas opções ofensivas que resultassem em gol. 

Assim, depois de tanto insistir, os mandantes ampliaram. Aos 43’, Son fechou o caixão marcando o terceiro dos Spurs. Já sem fôlego, os Hammers não conseguiram manter o ímpeto e perderam o jogo. 

Tottenham x West Ham – E agora? 

Com o resultado, os Irons desceram para a 7ª colocação da Premier League com 48 pontos. Enquanto isso, os Spurs subiram para a 5ª posição tendo 51. 

Portanto, na próxima rodada, o West Ham recebe o Everton no London Stadium, no domingo (3), às 10h (horário de Brasília), pela 31ª rodada da Premier League. Por outro lado, o Tottenham enfrenta o Newcastle em casa, no mesmo dia, às 12h30 (horário de Brasília), pela mesma competição. 

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!