Tottenham x Sporting – Melhores momentos e resultado – 26/10

2 minutos de leitura

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (27), em duelo válido pela 5ª rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, o Tottenham recebeu o Sporting no New Tottenham Hotspur Stadium. Dessa forma, com emoção até o fim, ingleses e portugueses ficaram no empate por 1 a 1, resultado que deixa as equipes de uma vitória na última rodada para garantirem vaga ás oitavas de final.

Melhores momentos – Tottenham x Sporting

1º Tempo – Lei do ex e vitória parcial portuguesa

A primeira etapa foi muito equilibrada. Com isso, mesmo longe de casa, o Sporting foi pra cima dos Spurs, buscando o gol a cada minuto que passava. Nesse sentido, após pressão, os Leões abriram o placar com o atacante inglês Edwards, revelado no Tottenham. 1 a 0 Sporting.

Posteriormente, os mandantes até melhoraram na partida, mas sem levar muito perigo a meta portuguesa.

Fim de primeiro tempo, Tottenham 0 x 1 Sporting.

2º Tempo – Spurs empata, mas Leões seguram o empate

A segunda etapa foi diferente da primeira, tendo mais volume de jogo pelos donos da casa. Com isso, os Spurs foram com tudo em busca do gol de empate, mas pecando no último passe. Desse modo, o Sporting ia conduzindo e administrando o resultado, até que aos 35 minutos, o uruguaio Bentancur empurrou para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar.

Assim, o Tottenham continuou pressionando os portugueses, e aos 49 minutos, o craque da equipe inglesa, Harry Kane, marcou o gol que seria da virada, enlouquecendo a torcida presente no New Tottenham Hotspur Stadium. No entanto, o VAR anulou o gol londrino, frustando os adeptos ingleses.

Fim de jogo, Tottenham 1 x 1 Sporting.

Tottenham x Sporting – O que acontece agora?

Com o empate, o Tottenham permanece na liderança do grupo com oito pontos, mas terá que vencer o Marselha, fora de casa, para garantir a ponta do grupo sem depender de nenhum outro resultado.

Por outro lado, o Sporting subiu para a vice liderança com sete pontos, depedendo só de si para garantir pela segunda vez seguida ás oitavas do torneio. Por fim, os Leões encaram, em casa, o Frankfurt, que ocupa a terceira posição com seis pontos.

 

 

 

 

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.