Tottenham x Southampton – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Southampton FC

Nesta quarta-feira (9), o Southampton bateu o Tottenham, no New Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, pela 24ª rodada da Premier League. Assim, com o placar de 3 x 2, os Saints surpreenderam longe de seus domínios, enquanto os Spurs sofreram mais uma virada na temporada. Veja como foi o duelo Tottenham x Southampton.

Tottenham x Southampton – Os melhores momentos

1º tempo: Só gols do Southampton, mas um para cada lado

Primeiramente, logo aos três minutos, Che Adams perdeu um gol na pequena área, parou nas mãos de Lloris. Logo após, foi a vez do Tottenham, que balançou as redes, após cobrança de falta, mas foi flagrado o impedimento pelo assistente. Parecia que o primeiro tempo ia terminar com placar zerado.

Porém, cinco minutos depois, em boa jogada pela direita, após cruzamento rasteiro, o zagueiro polonês Jan Bednarek tentou afastar, mas desviou contra o patrimônio para abrir o placar para o Tottenham. Mas não parou por aí, após bola espirrada da defesa dos visitantes, Romain Perraud dominou e deu passe para dentro da área, o artilheiro albanês Armando Broja finalizou de primeira, sem chances para o goleiro, 1 x 1.

2º tempo: Emoção e virada, tudo em 12 minutos

A segunda etapa teve mais emoção para o jogo. Assim, aos 8′ foi a vez do Tottenham desperdiçar uma chance na pequena área, na trave. Os mandantes seguiram tentando, e ao 24 minutos, com bela assistência de Lucas Moura, o coreano Son estava bem colocado para colocar os Spurs de novo na frente.

Entretanto, 10 minutos depois, foi a vez dos Saints balançarem a rede. Então, em bola cruzada por Ward-Prowse, a defesa do Tottenham parou e Mohamed Elyounoussi entrou livre na área e cabeceou para o empatou. Não deu tempo nem da torcida acabar de comemorar, o Southampton achou o caminho, em mais uma bola cruzada, de novo pela direita, Che Adams se redimiu e decretou a virada. Placar final, 3 x 2 para os Saints.

TOTTENHAM X SOUTHAMPTON– O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Tottenham perdeu a segunda seguida na Premier League. Assim, os mandantes ainda seguem na 7º posição, com os mesmos 36 pontos. Enquanto, o Southampton, com a vitória, subiu duas posições, agora está em 10º com 28 pontos.

Por último, os Spurs agora jogam em casa novamente, dessa vez contra o Wolves, em confronto direto. Por outro lado, os Saints têm mais um jogo difícil fora de casa, vão a Old Trafford enfrentar o Manchester United.