Tottenham x Southampton – Melhores momentos e resultado

Neste sábado, o Tottenham recebeu o Southampton, no New Tottenham Hotspur Stadium, em duelo válido pela primeira rodada da Premier League 2022/23. Dessa forma, de virada, os Spurs venceram os Saints pelo placar de 4 x 1, mesmo com a ausência do brasileiro Richarlison, suspenso.

Tottenham x Southampton – Os melhores momentos

1º Tempo – Virada ainda na etapa inicial

A saber, a partida começou de forma alucinante, no mais “padrão Premier League”. Sendo assim, aos 12 minutos, James Ward-Prowse abriu o placar com belo chute, sem chances para o goleiro Lloris.

No entanto, aos 21 minutos, após cruzamento preciso do sueco Dejan Kulusevski, o ala Ryan Sessegnon empurrou para o fundo do gol, empatando o duelo.

10 minutos depois, em novo cruzamento, agora feito pelo atacante sul-coreano Son, o defensor Eric Dier cabeçeou para o fundo das redes, virando o placar.

Fim de primeiro tempo, Tottenham 2 x 1 Southampton.

2º Tempo – Dois vira, quatro acaba

A segunda etapa iniciou com os donos da casa buscando mais gols, mesmo com a vantagem no marcador. Assim, não demorou muito para que o gol saísse, e saiu, só que contra. Desse modo, após jogada pela esquerda, o brasileiro Emerson cruzou rasteiro para dentro da área, mas Salisu desviou para a própria meta, marcando o terceiro dos Spurs aos 16 minutos.

Em seguida, dois minutos depois, Kulusevski coroou seu desempenho com um belo gol, decretando o resultado no New Tottenham Hotspur Stadium.

Fim de jogo, Tottenham 4 x 1 Southampton.

Tottenham x Southampton – O que acontece agora?

Com o resultado, o Tottenham assume a liderança da competição, por conta do saldo de gol. Por fim, os Spurs encaram o Chelsea, no próximo domingo (14), fora de casa. Partida está marcada para acontecer ás 12h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Southampton começa a Premier League na última colocação, pelo saldo negativo de três gols. Em suma, os Saints enfrentam o Leeds, em casa, no próximo sábado. Duelo está marcado para acontecer ás 11h (horário de Brasília).