Murillo vai do céu ao inferno, e Tottenham afunda o Nottingham Forest na Premier League

5 minutos de leitura

O Tottenham venceu o Nottingham Forest neste domingo (7) por 3 a 1. A partida foi válida pela 32ª rodada da Premier League e realizada no Tottenham Hotspur Stadium. Os gols foram marcados por Murillo (contra), Chris Wood, Van de Ven e Pedro Porro.

A partida contou com a presença de dois brasileiros pelo lado do Forest. Murillo e Danilo foram escalados como titular por Nuno Espírito Santo. Porém, Richarlison foi desfalque de peso para os Spurs. O atacante foi poupado depois de sentir dores no joelho.

A vitória foi essencial para o Tottenham, que chegou aos 60 pontos. A equipe assumiu a quarta colocação e entrou na zona de classificação da Champions League. Por outro lado, o Nottingham Forest permanece com 25 pontos e na briga contra o rebaixamento, na 17ª colocação.

Murillo quase marca golaço…

A etapa inicial contou com revezamento no domínio dos times. O primeiro destaque veio logo aos dez minutos com Murillo. Depois de Maddison perder a posse no campo de ataque, o brasileiro tentou surpreender Vicario e arriscou a finalização antes do meio-campo, mas a bola saiu pela linha de fundo a esquerda do gol.

… mas depois, vacila

Na sequência, Murillo participou de outro lance, porém dessa vez como vilão do Nottingham Forest. Timo Werner fez a jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e o brasileiro tentou o corte, mas desviou a bola para o fundo do próprio gol.

Se o Tottenham dominou os primeiros minutos, o Nottingham Forest aproveitou os espaços na defesa adversária para melhorar na partida. E foi assim que conseguiu o empate aos 26 minutos. Depois de ótima troca de passes, a bola chegou em Elanga, que apenas ajeitou para Chris Wood, livre de marcação, finalizar para o fundo do gol.

O Forest quase virou o confronto. Novamente em falha de marcação, Yates arriscou o chute rasteiro e Vicario fez grande defesa. A bola sobrou para Wood apenas completar para o gol, mas acertou a trave, perdendo uma chance inacreditável.

Ainda deu tempo do Tottenham quase retomar a liderança antes do intervalo. Johnson tentou o cruzamento e a bola desviou em Aina, acertando o travessão de Sels.

Substituições de Postecoglou correspondem

Na volta do intervalo, Postecoglou optou por trocar a dupla de volantes e as substituições deram resultado. Bentancur e Hojbjerg foram fundamentais para construir a vitória do Tottenham.

Os Spurs encontraram dificuldades para finalizar, mas Hojbjerg foi uma alternativa para o setor ofensivo na segunda etapa, arriscando alguns chutes de fora da área. O dinamarquês quase balançou as redes, parando na defesa de Sels.

Os donos da casa apresentaram mais poder ofensivo e conseguiram retomar a liderança no placar com um golaço. Depois de cobrança de escanteio, o time trocou alguns passes no ataque, até que Son ajeitou para Van de Ven finalizar no ângulo de Sels.

Rapidamente o Tottenham deixou a vitória bem encaminhada. Maddison cruzou pela esquerda e Bentancur desviou de cabeça, a bola sobrou para Pedro Porro finalizar e balançar as redes, fechando o placar.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.