Tottenham x Norwich – Melhores momentos e resultados

Tottenham x Norwich – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Tottenham

Neste domingo (5), teve o confronto Tottenham x Norwich, no Tottenham Hotspur Stadium. O duelo foi válido pela 15ª rodada da Premier League 2021/22. Como esperado, os mandantes foram superiores e venceram sem muitas dificuldades o adversário por 3 x 0. Com isso, os Canários voltaram a perder depois de quatro jogos de invencibilidade.

Tottenham x Norwich – Melhores momentos

1° Tempo: Pressão do Tottenham e Golaço brasileiro

Mesmo jogando fora, o Norwich começou tomando as iniciativas do jogo. Assim, por pouco não abriu o placar, aos 2′, com Pukki. No entanto, a resposta do Tottenham veio rápida e muito mais fatal. Afinal, em seguida, o brasileiro Lucas Moura fez bela jogada individual e marcou um golaço de fora da área.

Apesar do gol, o Tottenham continuou pressionando os visitantes. Dessa maneira, criou diversas chances para ampliar o marcador, porém sem sucesso. Enquanto isso, o Norwich não conseguiu mais levar perigo ao adversário. Portanto, a etapa inicial terminou com placar de 1 x 0 para os Spurs.

2° Tempo: Mais gols e vitória dos Spurs

A etapa final começou muito equilibrada e com poucas chances para as equipes. Assim, a primeira oportunidade ficou com o Norwich. Afinal, aos 20′, Brandon Willians fez grande jogada e rolou para Pukki, que assustou os mandantes. Contudo, após o lance o Tottenham parece que acordou e matou o jogo. Desse modo, Son cobrou escanteio, a bola sobrou para Davinson Sánchez e o zagueiro não desperdiçou.

O Tottenham seguiu em cima e 10 minutos mais tarde voltou a balançar as redes. Sendo assim, depois de duas assistências, foi a vez de Son marcar. O coreano recebeu de Ben Davies, limpou o zagueiro e marcou o terceiro dos Spurs. Portanto, a partida terminou com a vitória dos mandantes por 3 x 0.

Tottenham x Norwich – O que acontece agora ?

Com este resultado, o Tottenham conquista sua terceira vitória consecutiva na competição e sobe para a 5ª colocação da Premier League. Já o Norwich caiu para a lanterna da competição. Assim, o Spurs voltam a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Rennes pela Conference League. Enquanto, os Canários jogam apenas no sábado (11), em um duro desafio contra o Manchester United.

Artigo anteriorAston Villa x Leicester – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoVenezia x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado
Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.