Tottenham x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Newcastle – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Tottenham

Neste domingo (03), o Tottenham goleou o Newcastle, por 5 x 1, dentro de casa, em  partida válida pela 31ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Spurs entram momentaneamente na zona de classificação para Champions League. A saber, os gols da partida foram marcados por Ben Davies, Doherty, Son, Emerson Royal e Bergwijn, para o time da casa; enquanto, Schar fez o dos visitantes.

Tottenham x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: Um gol para cada lado

O jogo em Londres começou melhor para os mandantes. Em suma, a primeira oportunidade da partida foi do Tottenham, em chute mascado de Kane, que foi para fora. Em sequência, foi a vez de Son arriscar finalização, mas Dúbravka encaixou com facilidade. Contudo, mesmo com superioridade no jogo, o time da casa não conseguiu abrir o placar.

Assim sendo, foi o Newcastle que inaugurou o marcador. Aos 38 minutos de jogo, Schar cobrou falta rasteira e Lloris não consegui fazer a defesa. Todavia, os Spurs buscaram o empate quatro minutos depois. Aproveitando cruzamento de Son, Ben Davies fez de cabeça. Por fim, um gol para cada lado na primeira etapa.

2º tempo: Passeio dos Spurs

Já na segunda etapa, o Tottenham voltou com grande intensidade. De tal forma que, a virada saiu logo aos 2′, quando Son escorou para a pequena área e Doherty, de peixinho, empurrou para as redes. Logo depois, veio o terceiro. Depois de rápido contra ataque, Kulusevski serviu Son, que não desperdiçou. Aliás, o quarto também não demorou para sair. Conferindo cruzamento da direita, Emerson Royal completou para o gol.

Em síntese, o Newcastle sofreu três gols em 15 minutos. Desse modo, o time não conseguiu forças para uma reação e viu a situação piorar ainda mais no fim. Afinal, aos 38′, Bergwijn deu número finais a partida. Portanto, o jogo terminou com uma sonora goleada de 5 x 1 para o Tottenham.

TOTTENHAM x NEWCASTLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a vitória coloca o Tottenham na 4ª posição, com 54 pontos. Desse modo, a equipe se encontra momentaneamente dentro da zona de classificação para Champions League. Em sequência, a equipe treinado por Antonio Conte recebe o Aston Villa, em partida que acontece no próximo sábado (09).

Por outro lado, o Newcastle chega a sua terceira derrota consecutiva no campeonato. Assim sendo, o time estaciona no 15º lugar, com 31 pontos. Ademais, os Magpies voltam a campo na sexta-feira (08), quando jogam contra o Wolverhampton no St. James Park.