Tottenham x Manchester City – Melhores momentos e resultado

0
1091
Tottenham
Foto: Divulgação/ Twitter/ @Spurs_PT

Antes de mais nada, a Premier League começou com tudo. Assim, neste domingo (15), o Tottenham recebeu em sua casa o atual campeão Manchester City, em duelo válido pela 1° rodada. Com isso, os donos da casa fizeram valer a presença do seu público, vencendo a partida. Por final, do começo ao fim o jogo foi intenso, na melhor maneira “Premier League de ser”.

TOTTENHAM X MANCHESTER CITY – OS MELHORES MOMENTOS

1° TEMPO – CITY MELHOR NO COMEÇO E TOTTENHAM MELHOR NO FINAL

De início, o Manchester City começou no mesmo ritmo em que terminou a temporada passada. Nesse sentido, explorando muito bem os lados do campo, os Cityzens iniciaram o duelo com mais força, dominando os primeiros minutos com boas chances de gol. Desse modo, o Tottenham não conseguiu tirar o alto índice da posse de bola adversária, facilitando o controle de jogo do time azul de Manchester.

Por outro lado, mesmo com menos posse de bola, o Tottenham começou a ser perigoso nos contra ataques. Sendo assim, com bons momentos do meio campista Delle Alli e do atacante brasileiro Lucas Moura, os Spurs assustaram os Cityzens com boas chances de gol, principalmente na bola área.

No entanto, aos 35 minutos da primeira etapa, o City perdeu uma ótima chance com o argelino Ryad Mahrez, dentro da pequena área. Em seguida, pelo lado dos Spurs, o atacante coreano Son também desperdiçou uma boa oportunidade, chutando para fora. Por fim, o primeiro tempo encerrou empatado pelo placar de 0 x 0.

2º TEMPO – SON DECIDE!

A segunda e última etapa da partida iniciou a mil por hora. Dessa forma, logo no primeiro minuto, após o chute do meio campista dinamarquês Højbjerg, o zagueiro português do City Ruben Dias tirou o perigo, animando a torcida dos Spurs. Em seguida, novamente em um contra ataque organizado pelo Tottenham, o primeiro gol da partida saiu. Nesse ínterim, em jogada individual do atacante Son, o coreano com um belo chute acerta o contra pé do goleiro brasileiro Ederson, deixando os Spurs na frente do placar.

Mesmo com o controle do jogo pelo City, os Spurs continuavam a ser perigosos nos contra golpes. Assim, dessa vez foi o holandês Bergwijn que perdeu a oportunidade, chutando na rede pelo lado de fora. Entretanto, aos 25 minutos, em jogada ensaiada, quase o City empata o duelo. Desse modo, o atacante espanhol Ferran Torres perdeu o gol debaixo da trave, levando o técnico Pep Guardiola a loucura. Em suma, mesmo com muita pressão nos minutos finais, o Manchester City não conseguiu furar o sistema defensivo dos Spurs. Fim de partida, 1 x 0 para o Tottenham.

TOTTENHAM E MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com a vitória, os Spurs começam da melhor forma possível a Premier League 2021/22. Desse modo, o próximo desafio da equipe londrina será no próximo domingo (22) fora de casa, contra o Wolverhampton. Por outro lado, o Manchester City vai em busca da sua primeira vitória na competição ao enfrentar em casa o Norwich, no próximo sábado (21).