Tottenham x Leicester – Melhores momentos e resultado

Tottenham x Leicester – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/Tottenham Hotspur)

Pela 35ª rodada da Premier League 2021/2022, o Tottenham recebeu o Leicester no Tottenham Hotspur Stadium na manhã deste domingo (1). Com dois gols de Son e um de Kane, os Spurs venceram por 3×1 e seguem vivos na briga pela vaga na próxima Champions League. Por outro lado, os Foxes chegam a quatro jogos sem vencer na liga, ao passo que foca na busca por vaga na final da Conference League.

Tottenham x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Começo melhor dos visitantes e Kane deixa Tottenham na frente

Em contrapartida do que se esperava, o Leicester impôs seu ritmo no início do jogo e chegou com perigo cedo. Aos 8′, Ayoze Pérez fez boa jogada individual pela esquerda, cortando para dentro e finalizando, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Logo depois, aos 14′, Soumaré tabelou com Albrighton pela direita e cruzou rasteiro para Iheanacho. O nigeriano acertou um bom chute no contrapé de Lloris, contudo, a bola acertou caprichosamente a trave esquerda.

Entretanto, quem abriu o placar primeiro foi o time da casa. Aos 22′, Son cobrou escanteio e encontrou Harry Kane, que se desvencilhou da marcação de Amartey e testou firme no canto esquerdo para bater o goleiro Schmeichel.

A partida se tornou melhor para o Tottenham, que 11 minutos depois assustou com o camisa 10. Mendy tentou recuar para Schmeichel e entregou de presente para Kane, que saiu na cara do arqueiro dinamarquês. Contudo, o camisa 1 cresceu e fez grande defesa com o braço direito para evitar o segundo gol.

2º Tempo – Son marca dois e garante o triunfo do Tottenham

Vencendo o jogo, os Spurs mudaram o rumo do jogo e tomaram conta. Dessa forma, não demorou para que o time ampliasse o placar. Aos 15′, Romero roubou a bola no meio campo com um carrinho e entregou para Kulusevksi, que carregou até a entrada da área, cortou pra dentro e tocou para Son. O camisa 7 só teve o trabalho de trazer pra canhota e bater cruzado para mandar para o fundo das redes.

Inspirado, o sul-coreano fez o terceiro, e foi uma pintura. Quando o relógio batia 33′, Kulusevski trouxe pela esquerda e tocou para Son próximo da área. O jogador só abriu para a perna esquerda a bateu colocado, mandando no ângulo direito de Schmeichel que nada pôde fazer.

Por fim, no apagar das luzes, o Leicester conseguiu marcar o gol de honra. Aos 46′, Iheanacho recebeu pelo meio, se livrou da marcação de Winks e soltou uma bomba de fora da área. A bola bateu na trave esquerda antes de entrar e fechar o placar em 3×1 para os Tottenham.

Tottenham x Leicester – O que acontece agora?

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 61 pontos e seguem na briga por uma das quatro vagas à próxima Champions League. Por outro lado, o Leicester amargou o quarto jogo sem vencer e permanece na 11ª posição com 42 pontos.

Assim, os Spurs voltam a campo no próximo sábado (7), quando visitam o Liverpool no Anfield às 15h45 (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Premier League 2021/2022. Já os Foxes vão até o Stadio Olimpico na próxima quinta-feira (5) para enfrentar o Roma por uma vaga na final da Conference League, às 16h.